Dorival Júnior projeta volta de jogador importante ainda esse ano

Sem jogar há quase 9 meses, jogador importante pode estar de volta em breve, segundo o técnico Dorival Júnior.

Destaque do São Paulo na última temporada, o lateral-direito Igor Vinícius está a nove meses sem jogar pelo Tricolor; poucas atualizações sobre o jogador foram passadas nos últimos meses, mas na última quarta (20), o técnico Dorival Júnior falou sobre a situação e revelou que quer contar com a volta do jogador ainda em 2023.

Com uma grave lesão no púbis, o atleta acabou participando de apenas duas partidas esse ano, contra Ituano e Ferroviária, no Campeonato Paulista. Depois disso, o quadro de pubalgia tirou Igor dos gramados até o momento.

Demora para a volta do jogador preocupa torcida do São Paulo; Dorival, porém, espera contar com ele em breve

Dorival Júnior projeta volta de jogador importante ainda esse ano
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

A pubalgia é uma dor na região do osso púbico, localizado na parte da frente da bacia. Esse termo também representa dores que afetam a parte superior das coxas, a região da virilha e a parte inferior da barriga. O problema se torna mais comum em homens que praticam esportes como o futebol.

No início do quadro, o método utilizado para tratar a lesão de Igor Vinicius era mais conservador e menos invasivo. Sem sucesso, solução encontrada foi a realização de uma cirugia, que aconteceu no dia 15 de março.

Depois do procedimento, o organismo de Igor Vinicius não conseguiu responder bem aos tratamentos, e as dores eram constantes. Logo que voltava a treinar com um pouco mais de intensidade, os incômodos voltavam e todo o processo era reiniciado.

Desde que sentiu as dores, em janeiro, o jogador de 26 anos não entrou mais em campo. Desse modo, se somam quase nove meses sem poder contar com ele. Em entrevista nesta quarta-feira (20), o técnico Dorival Júnior falou sobre a situação de Igor.

– Ele começou a ir para campo agora, intensificando um pouco mais. Espero que ele não sinta mais dores, que ele possa ter um caminho mais rápido para essa recuperação não estender por mais tempo e possa estar, se Deus quiser, no máximo… É difícil colocar dias, mas que ele esteja o mais rápido possível com o nosso grupo para que, de repente, possa entrar nesse Campeonato Brasileiro e se apresente em janeiro nas melhores condições, já totalmente recuperado. Foi um ano muito difícil para ele

Igor Vinícius foi um dos destaques da equipe em 2022

A ausência do jogador chama atenção da trocida, já que, pela temporada que fez em 2022, esse deveria ser um ano de consolidação para Igor.

O desfalque o lateral abriu espaço para o experiente Rafinha, que não entrava com tanta frequência. Sendo assim, o jogador de 38 anos tomou a titularidade absoluta da função, e também se tornou o capitão da equipe.

Apesar de Rafinha agradar torcida e comissão técnica, Igor Vinicius faz falta por usa grande capacidade ofensiva.  Na última temporada, o lateral teve 11 participações em gols, sendo quatro marcados por ele e sete assistências. Rafinha, por sua vez, tem apenas um gol e uma assistência em 2023 – um volume ofensivo muito menor.

No ano que vem, a expectativa é que novamente Igor Vinicius dispute essa posição com Rafinha e consiga aumentar o nível da lateral direita. Após o bom desempenho em 2022, ele teve o contrato renovado até 2025.

No São Paulo desde 2019, Igor Vinicius tem 153 jogos com a camisa do clube. Neste ano foram apenas dois, em janeiro, pelo Paulistão.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário