Casares faz revelação sobre reeleição e se envolve em polêmica

Em entrevista nesta segunda-feira (11), Julio Casares revelou suas intenções a respeito do novo pleito para presidente do São Paulo.

Julio Casares falou, pela primeira vez, sobre as eleições para a presidência do São Paulo e afirmou que será candidato a reeleição. O processo de escolha da nova gestão acontece no fim desse ano.

O assunto veio à tona durante o programa Roda Viva, da TV Cultura, o qual Casares concedeu entrevista nesta segunda-feira (11).

Após confirmar candidatura a reeleição, Casares se envolveu em polêmica ao discutir com jornalista

Casares confirma candidatura a reeleição
Reprodução Roda Viva/TV Cultura

A próxima eleição para presidente do São Paulo ocorre ainda no fim deste ano e, até então, não tinha candidatos definidos.

Enquanto a oposição se divide entre os nomes de Marco Aurelio Cunha e Sylvio de Barros, pela situação existia a expectativa de que Julio Casares fosse candidato à reeleição, mas o mandatário ainda não havia manifestado sua decisão a respeito.

Perguntado nesta segunda-feira (11) sobre o pleito, Casares se colocou, pela primeira vez, como candidato à reeleição e defendeu sua gestão no campo esportivo.

– Sou candidato à reeleição. Vamos disputar, sim. Sinto que a gestão esportivamente é bem avaliada porque voltou a autoestima do torcedor, a resposta é o torcedor comparecendo e batendo todos os recordes.

O presidente ainda elencou os feitos de seu trabalho à frente do Tricolor nos últimos 3 anos.

Tiramos o time da fila, chegamos a ganhar dos principais rivais de São Paulo, chegamos em duas finais em 2022 e estamos em uma final agora. Voltamos a ser protagonistas, estamos competindo. Pelo cenário que eu assumi, tem que comemorar.

Nesse momento, a jornalista Vera Magalhães rebate o mandatário afirmando que “protagonistas são Palmeiras e Flamengo, que estão ganhando títulos nacionais e internacionais. O São Paulo é mediano”. A fala repercutiu nas redes sociais, junto com a resposta de Casares.

“O Palmeiras é finalista da Copa do Brasil? Nós ganhamos deles, que é o maior elenco da América. Ser protagonista é estar disputando.”

Entenda como funciona a eleição para presidente do São Paulo

Para que o torcedor tenha direito a participar do processo de eleições, é necessário ser sócio, mas não como um sócio-torcedor, e sim associado à área social do clube.

Uma vez que isso acontece, é necessário estar adimplente (sem pendências nas mensalidades) e fazer parte do quadro de sócios há pelo menos 3 anos para ter direito a voto.

Existe um total de 260 vagas de conselheiros no São Paulo. Essas vagas são divididas entre 160 vitalícios e 100 conselheiros eleitos por votos dos sócios.

Depois disso, apenas os 100 conselheiros eleitos, junto aos 160 vitalícios votam para eleger o novo presidente do São Paulo

Com esse sistema de votação e hierarquia administrativa, um grupo de 260 pessoas define quem vai comandar o clube para um mandato de 3 anos, com possibilidade de reeleição.

Recentemente, uma proposta de alteração neste sistema tramitou no conselho Tricolor, mas a ampla maioria rejeitou as mudanças.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário