Lateral pode deixar São Paulo de graça no fim da temporada

Titular em três dos últimos cinco jogos do time, ala tem contrato até o final da próxima temporada e ainda não foi procurado para renovar.

Welington recuperou espaço nos últimos jogos no São Paulo, mas às vésperas de encerrar a temporada, o lateral tem o futuro indefinido dentro do clube e pode deixar o Tricolor.

O contrato do garoto de 22 anos com o São Paulo vence em 31 de dezembro de 2024 e ainda não houve procura para a renovação. Assim, Welington vai ficar livre para assinar pré-contrato com outra equipe no meio da próxima temporada.

Ao deixar o lateral sair de graça, o São Paulo pode perder uma potencial venda importante para os cofres

Lateral pode deixar São Paulo de graça no fim da temporada
Welington não tem definições sobre seu futuro no São Paulo | Foto: Divulgação

Welington é um ativo importante para o clube e este ano dispertou o interesse de clubes da Inglaterra e da Rússia. Primeiramente, o Brentford fez uma investida que que o São Paulo acabou negando, já que considerou baixos os valores oferecidos.

Logo depois, o CSKA avançou para contratar o lateral na janela do meio do ano. Apesar disso, alguns detalhes burocráticos no último dia da janela internacional de transferências impediram a ida de Welington para o clube russo.

Neste momento, o ala ainda aguarda uma movimentação do São Paulo em torno da renovação de seu contrato, algo vivenciado por outros colegas de elenco depois do título da Copa do Brasil.

Nomes como Rafinha, Beraldo, Alisson e Wellington Rato renovaram os respectivos compromissos com o clube, ainda que não estivessem perto do vencimento. Além disso, outros jogadores revelados no clube, como Rodrigo Nestor e Luan, também renovaram recentemente.

Para a posição, o São Paulo já se movimenta para comprar Caio Paulista, autor do gol contra o Bahia, no fim da temporada. O jogador está emprestado pelo Fluminense e seus direitos econômicos circulam a casa dos R$ 20 milhões.

Nesta temporada, que contou com uma lesão no tornozelo que o afastou por três meses, Welington atuou em 31 oportunidades, 22 delas começando como titular, seja sob o comando de Rogério Ceni (no início do ano) ou de Dorival Júnior.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário