Caio Paulista comemora golaço e mostra alívio com vitória

O lateral foi autor do gol que decidiu que decidiu a vitória do São Paulo diante do Bahia e acabou com os riscos de rebaixamento para o Tricolor.

O São Paulo, enfim, venceu pela primeira vez fora de casa no Brasileirão de 2023; quem decidiu a partida foi Caio Paulista, que saiu do banco para marcar um golaço e sacramentar a vitória.

O jogo terminou em 1 a 0 para o Tricolor sobre o Bahia, na Fonte Nova. Com o resultado, o São Paulo se livrou totalmente de qualquer chance de rebaixamento e acabou com o estigma de não vencer longe do Morumbi. 

Dorival Júnior optou por deixar Caio Paulista no banco, mas a vitória só aconteceu quando o lateral entrou na partida e marcou um golaço

Caio Paulista comemora golaço e mostra alívio com vitória
Caio Paulista foi o autor do único gol da partida | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

A partida se encaminhava para ser mais uma daquelas em que o São Paulo joga melhor do que o adversário, mas não consegue chegar ao gol e deixa a vitória escapar. Dessa vez, no entanto, Caio Paulista aproveitou jogada individual para decidir a partida.

Com o resultado, o Tricolor chegou aos 50 pontos e subiu para a nona colocação, tranquilizando completamente o time para as duas últimas rodadas. Caio Paulista, em entrevista após a partida, comemorou o fato e vibrou com a vitória como visitante.

É importante para a nossa classificação. Temos que pontuar e vencemos a primeira fora. Estávamos fazendo grandes jogos, mas sem conseguir o resultado.

Ele prosseguiu, citando a importância da posição confortável na tabela e garantiu que a equipe vai buscar o resultado nos dois jogos que faltam.

Hoje fomos felizes para sair com esse resultado importante, agora atingimos a pontuação para não ter risco de rebaixamento. Agora é buscar o resultado nos dois jogos.

Alcançando a pontuação atual, o Tricolor não pode mais ser alcançado pelo próprio Bahia, primeiro time dentro da zona de rebaixamento e que soma 41 pontos depois de 36 jogos.

Agora, Dorival Júnior poderá promover testes nos dois compromissos finais. No sábado (02), às 21h (de Brasília), o Tricolor encara o Atlético-MG, no Mineirão. A despedida da temporada será na próxima quarta-feira (06), às 21h30, contra o Flamengo, no Morumbi.

Os últimos adversários do São Paulo são dois postulantes ao título do Brasileirão. O líder, no entanto, é o rival Palmeiras, e tropeços do Tricolor podem atrapalhar o alviverde na confirmação da conquista.

Este fato gera questionamentos a respeito do foco da equipe do São Paulo nas partidas finais da competição. Apesar disso, o técnico Dorival Júnior garantiu que o Tricolor vai seguir com a mesma motivação de sempre.

Mesma motivação. Sempre buscando o melhor resultado positivo e respeitando Atlético-MG e Flamengo. O trabalho segue, é uma sequência normal e não podemos nos dar por satisfeitos. Temos que ir trabalhando, intensificando e melhorando o rendimento do grupo.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário