Negociação dá errado e Welington fica no São Paulo

Após confirmação de que o jogador seria transferido pra time Russo, a transferência teve problemas e não será concretizada.

Nesta quinta-feira (14), o São Paulo esteve muito próximo de negociar Welington para o CSKA, da Rússia, mas a transferência deu errado e o lateral fica no Tricolor.

O clube russo não conseguiu finalizar o processo da operação no TMS (Transfer Matching System) da Fifa no tempo certo. Sendo assim, o defensor permanece no São Paulo e poderá participar do primeiro jogo da final do Copa do Brasil, contra o Flamengo.

Mesmo com negócio fechado, transferência dá errado e Welington fica no São Paulo

Negociação dá errado e Welington fica no São Paulo
Crédito: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Apesar dos dois clubes e o jogador toparem o negócio, a janela de transferências da Rússia fechou nesta quinta-feira (17) antes do acordo ser concluído.

O período para inscrever novos jogadores na Rússia estava aberto até as 23h59 de Moscou, equivalente a 18h em Brasília. O jogador já estava de malas prontas para o país europeu quando a negociação deu errado.

O São Paulo iria receber cerca de 8 milhões de euros (40 milhões de reais) pela venda e permaneceria com uma parcela dos direitos do jogador – cerca de 30%.

Sem a transferência, Welington permanece no São Paulo, onde tem contrato até o fim de 2024. O jogador de 22 anos deve estar à disposição de Dorival Júnior para a final da Copa do Brasil, domingo, contra o Flamengo, no Maracanã.

Welington dispertou o interesse de clubes europeus nas últimas semanas. O Brentford, da Inglaterra, teve uma proposta recusada. O CSKA também já havia apresentado proposta, mas a negociação só teve continuidade nas últimas 72h.

O lateral, formado na base tricolor, é o reserva imediato de Caio Paulista e assumiu a vaga de titular por aproximadamente um mês, durante a lesão de seu companheiro. Ele tem 19 partidas na temporada; 103 desde que estreou no clube.

Welington defendeu a Seleção Brasileira sub-23 no amistoso contra Marrocos na última data Fifa e por isso não esteve na partida contra o Internacional.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário