Ídolos de São Paulo e Milan apresentam o Reencontro de Gigantes

Cafu, Serginho e Costacurta apresentaram o evento que celebrou o Reencontro de Gigantes, em alusão aos 30 anos do bicampeonato mundial.

Na véspera do Reencontro de Gigantes no Morumbi, ídolos de São Paulo e Milan apresentaram o evento em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (15), no Sheraton São Paulo WTC Hotel, em São Paulo.

Ídolo tricolor e campeão mundial em 1993, Cafu foi o representante do clube no evento, ao lado do Diretor Executivo de Marketing Eduardo Toni. Serginho, também ex-jogador do São Paulo, Costacurta e o diretor de comunicação Andrea McLeod representaram o Milan.

Reencontro de gigantes é uma inciativa para celebrar os 30 anos do bicampeonato mundial com os ídolos da ocasião

Ídolos de São Paulo e Milan apresentam o Reencontro de Gigantes
Ídolos apresentaram o evento | Foto: Divulgação

O Reencontro de Gigantes comemora os 30 anos do Mundial Interclubes de 1993, vencido pelo Tricolor no Japão. Sendo assim, equipes de legends de São Paulo e Milan se enfrentam no Morumbi neste sábado, a partir das 18h.

Jogar no Morumbi mais uma vez nesse Reencontro de Gigantes é relembrar o que nós fizemos há alguns anos atrás. O Morumbi é sempre muito fascinante, voltar ao Morumbi é muito honroso e gratificante. Quando você faz uma história bem feita, ela jamais se apaga, e a história de um time vencedor, como esse time campeão mundial em 1993, está marcada – disse Cafu, enquanto apresentava o evento.

Ele ainda fez questão de enaltecer o elenco, que coletivamente era um grande trunfo do São Paulo.

Acho que (o Mundial de 1993) foi o melhor jogo que eu fiz, se você perguntar para cada jogador (do São Paulo) eles vão dizer que é o melhor jogo que eles fizeram, então eu destacaria que o melhor em campo naquele título foi o conjunto do São Paulo – completou o ídolo, relembrando a conquista do bicampeonato mundial.

O Diretor Executivo de Marketing do São Paulo, Eduardo Toni, destacou a parceria com a Forever Sports na organização do evento, e a grandeza do encontro.

Propusemos à Forever Sports o desafio de fazer esse jogo com o Milan e estamos aqui hoje realizando esse sonho, que antes parecia uma loucura, e hoje estamos muito felizes em realizar. E temos planos para os próximos anos, vamos ter tempo de planejar bastante coisa nessa linha de homenagear os nossos ídolos.

Os torcedores que vão ao estádio poderão testemunhar ao vivo alguns dos maiores ídolos que atuaram pelas equipes naquele mundial, como ZettiCafu e Lugano. Além disso, outros craques Tricolores que marcaram época no clube se farão presentes.

Enquanto isso, no rossonero, lendas como Seedorf, Costacurta e Panucci vão abrilhantar o evento. Além de celebrar a ilustre história dos dois clubes, o evento também celebra o respeito e a amizade entre São Paulo e Milan.

O clube fará uma homenagem aos ex-jogadores pelas campanhas históricas e irá presenteá-los com um anel de campeão. O São Paulo, portanto, tentou fazer com que o máximo de ex-atletas possível conseguisse participar para a celebração.

A escolha pelas lendas do Milan se dá pelo fato de o clube europeu ter sido um dos adversários enfrentados pelo Tricolor na final do Mundial. Em 1993, o São Paulo venceu a a equipe italiana por 3 a 2.

Reencontro de Gigantes é uma iniciativa do São Paulo, com idealização da Forever Sports e execução da Octagon Brasil. Gigantes em seu segmentos, portanto, os três grupos se uniram neste ilustre evento.

Os ingressos para o Reencontro de Gigantes seguem à venda aqui.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário