Volante Made In Cotia aumenta vitrine na Europa

No melhor ano de sua carreira, volante formado nas categorias de base do Tricolor se destaca e se prepara para receber propostas do exterior.

A reta final de temporada de Pablo Maia é uma das melhores possíveis; nesse sentido, o volante aumenta sua vitrine para a Europa e pode estar mais próximo de deixar o Tricolor.

Além de ser um dos pilares do São Paulo na conquista do título inédito da Copa do Brasil, o volante vive uma fase goleadora e chama cada vez mais a atenção.

Volante raiz, Pablo Maia é um dos jogadores de Cotia com mais vitrine na Europa

Volante Made In Cotia aumenta vitrine na Europa
Pablo Maia comemorando seu gol diante do Athletico Paranaense | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

No último domingo (29), diante do Athletico-PR, Pablo Maia marcou o seu quinto gol em 2023, número importante, já que ocupa a posição de primeiro volante. A nível de comparação, na temporada passada, ele balançou a rede apenas duas vezes.

Sua capacidade defensiva e qualidade para apoiar o ataque são essenciais e tornam Pablo um dos principais jogadores do elenco. Na derrota por 5 a 0 para o Palmeiras, por exemplo, Dorival deixou claro que o jogador é praticamente insubstituível no Tricolor.

Aos 21 anos e em alta, Pablo chega a ser destaque na imprensa do exterior nos últimos meses. Na última sexta (27), o jogador deu entrevista ao Jornal “AS”, da Espanha, e falou sobre a possibilidade de jogar na Europa.

A Europa acontecerá em algum momento. Gosto muito da forma como se joga na Liga espanhola, dos clubes e dos seus grandes jogadores. Também adoro a Premier League. A Bundesliga é um campeonato muito forte, com volantes que admiro muito – afirmou Pablol.

O destaque do atleta faz com que o São Paulo se prepare para as propostas. O contrato, que vai até o dia 31 de dezembro de 2027, deixa o clube amparado em uma possível negociação. Além disso, a multa de quase R$ 300 milhões é outro fator que resguarda o Tricolor.

Até antes de vencer a Copa do Brasil, o São Paulo aceitava iniciar conversas com a oferta mínima de R$ 80 milhões. Os eventos recentes e o crescimento de Pablo Maia, porém, fizeram essa meta aumentar.

Em resumo, caso não chegue uma proposta considerada “irrecusável”, o Tricolor fará de tudo para manter Pablo Maia no elenco para a próxima temporada. O jogador é avaliado como crucial para a disputa da Libertadores, que será o foco do São Paulo em 2024.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário