Diego Costa e Marcelo protagonizam confusão no Maracanã

Jogadores discutiram e entraram em conflito na saída para o intervalo em empate parcial da primeira etapa.

O lateral Marcelo, do Fluminense, se irritou na saída de campo e se envolveu em confusão com Diego Costa, zagueiro do São Paulo. Os dois saíram de campo discutindo.

Além disso, os jogadores trocaram tapas enquanto saíam para o intervalo do empate parcial dos dois tricolores no jogo das faixas. O Tricolor Carioca comemorou a Libertadores, e o Paulista a Copa do Brasil.

Confusão entre Diego Costa e Marcelo vai na contramão do clima de festa da partida

Diego Costa e Marcelo protagonizam confusão no Maracanã
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na ocasião, Diego foi para cima de Marcelo, que reagiu ironicamente com o polegar, em sinal de positivo, muito próximo ao rosto do são-paulino. Em seguida, o zagueiro do Tricolor reagiu com um tapa que resvalou no rosto de Marcelo. O lateral, porém, devolveu a ‘gentileza’.

Apesar da troca de farpas e até tapas, o episódio se tornou mais brando com a chegada de outros jogadores. Desse modo, os companheiros tentaram apaziguar o clima e dispersaram a confusão.

Confira o vídeo do momento da confusão: 

Apesar do jogo ter, inicialmente, um clima festivo, saíram sete cartões amarelos e um cartão vermelho – este último para o uruguaio Gabriel Neves, em lance revisado com auxílio do VAR.

Fluminense e São Paulo trocaram faixas de campeões da Conmebol Libertadores e da Copa do Brasil no gramado do Maracanã antes de a bola rolar no duelo entre as equipes.
A cerimônia simbólica foi acordada pelos presidentes dos clubes semanas antes, com a intenção de valorizar e celebrar as conquistas dos títulos inéditos das duas equipes. 

As conquistas foram momentos ímpares para as equipes, que amargavam a falta dos títulos em suas prateleiras. Curiosamente, o Fluminense venceu a Copa do Brasil em 2007, enquanto o São Paulo é tricampeão da Libertadores.

Após a troca, os atletas posaram para uma foto juntos. Como as duas equipes estão com as vagas garantidas para a próxima Libertadores e situações definidas no Brasileirão, o duelo desta quarta se encaminhava para um cenário completamente amistoso, mas os jogadores parecem não corresponder a isso.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário