Dorival já está de olho no planejamento para 2024

Com o fim da Copa do Brasil e a classificação do Tricolor para a Libertadores, o técnico quer acelerar o planejamento para a próxima temporada.

O técnico Dorival Júnior quer aproveitar a classificação do São Paulo para a Conmebol Libertadores de 2024 e acelerar o planejamento da equipe para o ano que vem, colocando o clube em vantagem no mercado.

O retorno do Tricolor à competição continental após três temporadas acontece depois do título inédito da Copa do Brasil. Na ocasião, o São Paulo venceu o Flamengo e quebrou um jejum de mais de 10 anos sem título.

Seguindo o planejamento, Libertadores deve ser o foco do time de Dorival para 2024

Dorival já está de olho no planejamento para 2024
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Depois de vencer o clássico contra o Corinthians por 2×1 neste sábado (30), no Morumbi, pelo Brasileiro, Dorival Júnior afirmou que quer que as discussões sobre a próxima temporada comecem já nas próximas semanas.

Segundo o treinador, esse movimento, feito com rapidez, pode colocar o São Paulo a frente no mercado e trazer vantagens.

Ainda não começamos o planejamento, e nem tinha como fazê-lo, jogamos uma decisão agora. Vamos fazer no final da semana que vem ou na outra, vai acontecer. Precisamos acelerar esse processo para a diretoria estar atenta aos movimentos de mercado, nos abastecendo de informações, e nós (abastecendo) a eles sobre algumas mudanças que são necessárias em todo o processo de trabalho.

O São Paulo é o único clube brasileiro garantido na Libertadores do ano que vem, por ter vencido a Copa do Brasil há uma semana. Desse modo, o clube tem mais tempo que outros para se planejar.

Duas decisões importantes para 2024, porém, não terão a interferência de Dorival: as renovações de Lucas e Rafinha, cujos contratos terminam em dezembro.

Eu não vou conversar (sobre renovação) com Rafinha e Lucas, porque eles sabem o quanto são importantes para a gente. É uma questão entre a diretoria e seus representantes. São jogadores fundamenteis, não gostaria de perdê-los de forma alguma.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário