Ferraresi vive expectativa de voltar a jogar após lesão

O zagueiro, que está com seleção da Venezuela nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, quer voltar a jogar após 9 meses parado.

Ferraresi teve uma grave lesão que o tirou dos campos de janeiro até o atual momento da temporada; agora, recuperado, ele vive expectativa para voltar a jogar pelo Tricolor depois de defender a seleção da Venezuela.

A convocação de Nahuel Ferraresi para a seleção nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo surpreendeu alguns torcedores são-paulinos, já que ele ainda não ter disputou uma partida oficial desde que se recuperou.

Identificado com o São Paulo, Ferraresi está apto para voltar a jogar, mas vai depender de oportunidades com Dorival Júnior

Ferraresi vive expectativa de voltar a jogar após lesão
Ferraresi durante treino no São Paulo | Reprodução/Redes Sociais

Ferraresi estava treinando com o restante do elenco tricolor há algumas semanas. Apesar disso, o técnico Dorival Júnior ainda não estava convencido de que o zagueiro estava 100% para jogar.

O preparador físico da seleção venezuelana, Jorge Pidal, visitou o zagueiro recentemente para se certificar de suas condições. Ele parece ter gostado do que viu, dando aval para sua convocação.

Na última quinta-feira (12), Ferraresi não saiu do banco de reservas no empate em 1 a 1 com o Seleção Brasileira, em Cuiabá. Na próxima terça, o adversário da vez será o Chile, no estádio Monumental de Maturín, em Monagas, na Venezuela.

Independentemente de entrar em campo ou não pela seleção, o zagueiro voltará ao São Paulo com a expectativa de ter chances com o técnico Dorival Júnior, que nem estava no clube quando ele disputou seu último jogo com a camisa tricolor.

O atleta se machucou no clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em 22 de janeiro e passou por uma operação em 5 de fevereiro para corrigir a lesão no ligamento cruzado do joelho direito.

Foram longos 8 meses de tratamento e muita cautela, por se tratar de lesão delicada. Durante o período em que esteve machucado, Ferraresi se aproximou ainda mais do clube e da torcida nos bastidores.

Grato a postura do São Paulo referente a sua recuperação, o atleta faz questão de deixar clara a vontade de permanecer no Morumbi. Desse modo, durante jogos decisivos, como o título da Copa do Brasil, Ferraresi esteve presente vibrando muito com as vitórias.

Ele voltou a treinar normalmente no dia 12 de setembro, e ficou no banco do Tricolor nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, ainda não entrou em campo após a lesão e sua última partida oficial foi em janeiro.

 

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário