Dorival garante foco do São Paulo no Brasileirão: “Nunca estivemos de sangue doce”

Depois da partida diante do Atlético Mineiro, o técnico Dorival Júnior avaliou o desempenho da equipe e garantiu que não teve corpo mole na reta final.

Apesar da derrota com um gol sofrido nos acréscimos do segundo tempo, o técnico Dorival Júnior fez elogios à equipe e garantiu que nunca faltou foco para o São Paulo na reta final do Brasileirão. 

O treinador concedeu entrevista coletiva depois do resultado negativo de 2 a 1 para o Atlético-MG, no Mineirão, pela 37ª e penúltima rodada da competição. No entanto, ele teve mais pontos positivos do que negativos a destacar.

Para Dorival, o São Paulo nunca deixou de ser competitivo e isso garantiu o foco da equipe no Brasileirão

Dorival garante foco do São Paulo no Brasileirão: "Nunca estivemos de sangue doce"
O São Paulo sofreu uma derrota pro 2×1 para o Atlético MG, mas Dorival provou a atuação da equipe | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Ao fim da partida, o treinador fez questão de rebater qualquer insinuação sobre a competitividade do elenco nessas rodadas finais, ainda que a situação na tabela já fosse confortável.

Pelo fato da equipe cruzar com concorrentes diretos dos rivais, seja na briga pelo título ou pelo rebaixamento, muito se especulou sobre o São Paulo ‘facilitar’ para os adversários. O técnico, no entanto, nega todas as suposições.

Nunca deixamos de ser uma equipe competitiva. As pessoas falam sem ter noção do que acontece em uma semana de trabalho. Disseram que o São Paulo tirou o pé em determinado momento do campeonato. Nossa campanha pós-título foi ainda melhor. Quando falaram que estava de sangue doce, (o time) nunca esteve de sangue doce.

Além disso, Dorival destacou pontos positivos da atuação são-paulina neste sábado (02),  superior durante o segundo tempo. Em contrapartida, lamentou que tenham saído com um resultado negativo.

Fizemos uma boa partida. Foram vários os momentos que não tivemos o controle do jogo e não criamos boas oportunidades. Uma pena que tenhamos saído com o resultado que não imaginávamos.

Durante a partida, além de nomes como Beraldo e Arboleda, dupla de zaga de confiança do técnico, jovens como William Gomes se destacaram. A apresentação de bom nível da maioria dos atletas deixou Dorival com um sentimento positivo, mesmo com a derrota.

Fico feliz de a equipe estar produzindo mesmo com a mudança de nomes, entrada de garotos, vinda de outros afastados um tempo no DM. Isso mostra que o São Paulo tem potencial, força e capacidade para fazer uma competição um pouco diferente.

Os números, inclusive, confirmam a visão de Dorival Júnior. O Tricolor teve 52% de posse de bola e acertou sete finalizações no gol adversário, contra apenas duas do Atlético. Luciano ainda perdeu chance inacreditável quando o placar ainda estava em 0 a 0.

O volume de jogo e as chances criadas deixam a comissão técnica satisfeita e com a certeza de que o trabalho será mantido com o mesmo foco e entrega das últimas semanas para a despedida da temporada.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário