Dorival traça objetivo para 2024: “brigaremos por um campeonato”

Em entrevista nesta segunda-feira, o técnico Dorival Júnior deixou claro que o São Paulo tem grandes pretensões para a próxima temporada.

O técnico Dorival Júnior participou do programa Seleção Sportv nesta segunda-feira (08) e falou sobre o planejamento do São Paulo para 2024, que tem como objetivo continuar brigando por títulos.

À frente do Tricolor, o treinador conquistou  a Copa do Brasil, título inédito para a equipe. Além disso, resgatou a identidade vencedora e a proximidade da torcida, que passou a acreditar mais no clube.

Para alcançar objetivo de brigar por mais títulos, a equipe de Dorival Júnior vai precisar de manutenções e reforços

Dorival traça objetivo para 2024: "brigaremos por um campeonato"
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Dorival Júnior chegou ao São Paulo em abril de 2024, substituindo Rogério Ceni. O início da temporada, porém, não foi como o torcedor esperava: o Tricolor acabou eliminado do Campeonato Paulista para o Água Santa, time do interior do estado.

O primeiro trabalho do treinador, nesse sentido, foi resgatar na própria equipe a confiança de que poderiam ser campeões. Desse modo, conforme o time avançava nas competições, a torcida ia acreditando cada vez mais nesse projeto.

Foi assim que, pela primeira vez na história, o São Paulo conquistou uma Copa do Brasil. O título teve um gosto especial ao envolver confrontos com os maiores rivais do Tricolor – Corinthians e Palmeiras.

Em entrevista ao programa Seleção Sportv nesta segunda-feira (08), Dorival Júnior garantiu que o São Paulo vai continuar brigando por títulos em 2024.

Tudo são etapas para que se chegue a uma possibilidade de (vencer a) Libertadores. Não tenho dúvidas de que no ano vem brigaremos por no mínimo um campeonato. É questão de comportamentos não se alterarem, não mudarem posicionamentos e, principalmente, passarmos a dar atenção ainda maior. Todo esse trabalho foi finalizado (com a conquista da Copa do Brasil) porque todo o clube todo se mobilizou, não só comissão e jogadores,

O treinador fala muito sobre manutenção de comportamentos e posicionamentos, mas a manutenção de jogadores também é importante. Nesse sentido, Dorival pontua que “a primeira grande contratação do São Paulo vai ser a permanência do Lucas”.

A declaração do técnico não deixa dúvidas sobre onde estão concentrados os esforços do clube neste momento. O presidente Julio Casares também não faz questão de esconder que não medirá esforços para ter o camisa 7 por mais temporadas.

No programa, o treinador admitiu que não esperava ter o meia como reforço no meio da temporada, mas que agora quer tê-lo no ano que vem para a disputa da Conmebol Libertadores.

Poder contar com um jogador desse nível, com a vontade que ele tem, o profissionalismo que ele apresenta… Vai ser fundamental que isso aconteça.

O técnico, porém, ainda é cauteloso sobre as possibilidades. Lucas assinou contrato de apenas quatro meses com o São Paulo, que termina em dezembro, e há a expectativa de que ele atraia o desejo de outros clubes.

Ele está em casa, sempre pontua isso. Agora, entre acontecer e um acerto final, é natural que tenha uma distância. É jogador pretendido por muitas equipes.

Sobre sua permanência, o jogador não dá nenhuma resposta concreta, mas deixa claro que as chances existem e não são poucas. Sentindo-se em casa, a possibilidade de disputar uma Libertadores com seu time do coração mexe com o camisa 7. 

Não quero falar isso para não criar uma expectativa exagerada, mas claro que tem a chance de ficar, sim. Estou feliz, me sinto muito acolhido no clube, é um lugar que conheço bem, me dou bem com todo mundo. Eu amo estar ali. Faço o que eu amo no clube que eu amo.

Acordo com muita alegria para ir treinar, encontrar meus colegas de time, os funcionários do clube. Tem muita chance de eu ficar, agora vai depender do projeto. Eu sou um cara muito competitivo. Eu vi essa possibilidade de conquistar a Copa do Brasil, por isso retornei.

 

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário