Casares atualiza situação de atletas importantes do São Paulo

Lucas, Beraldo, Caio Paulista e Rafinha são alguns dos atletas que podem deixar o Tricolor, mas são prioridades para o clube no momento.

O presidente Julio Casares atualizou a situação dos atletas do São Paulo que estão em fim de contrato e dos que podem receber propostas importantes no fim da temporada.

Lucas, Caio Paulista, Rafinha e Beraldo são os nomes que geram mais dúvida na torcida Tricolor, já que podem deixar o São Paulo diante de algumas circunstâncias.

Apesar de não ter começado o planejamento do São Paulo para 2024, Casares já tem novas informações sobre o futuro de atletas importantes

Casares atualiza situação de atletas importantes do São Paulo
Foto: Divulgação

 Diante do retorno do São Paulo à Conmebol Libertadores de 2024, a equipe precisa de um planejamento estratégico e eficaz, que consiga manter a competitividade e a qualidade do elenco.

O retorno do Tricolor à competição continental após três temporadas aconteceu por causa da conquista inédita da Copa do Brasil. Na ocasião, o São Paulo venceu o Flamengo e quebrou um jejum de mais de 10 anos sem título.

Durante o evento para celebrar a taça do torneio nacional, Casares afirmou que a diretoria trabalhará pela renovação de Lucas. Além disso, a compra de Caio Paulista também é uma prioridade, pensando em 2024.

Sinceramente não deu tempo (do planejamento). Agora as atividades voltam, mas claro que no planejamento queremos muito que o Lucas continue, que o plantel continue, e também buscar a contratação do Caio Paulista, olhar o elenco para 2024 como fizemos para 2023, com cautela, pontualmente trazer um jogador ou outro, se tiver eventual saída é questão de mercado.

Tão logo termine essa festa, que é o capítulo final dessa comemoração, nós começamos a trabalhar no planejamento a partir de amanhã.

Dentro deste planejamento também está a permanência de Rafinha, que deu indícios de que irá jogar no ano que vem. Desse modo, a diretoria tricolor vai oferecer ao lateral uma renovação de mais um ano, com opção de encerramento do vínculo após seis meses caso seja o desejo do jogador.

Um dos maiores desafios que a diretoria Tricolor vai enfrentar nesta preparação é o segurar as joias da base. Beraldo, um dos mais cotados para receber propostas da Europa, renovou seu contrato semana passada para valorizar ainda mais o seu passe.

Nós tínhamos um contrato com o Beraldo muito bem amarrado, apenas aumentamos e valorizamos as condições dele. Financeiras, etc. Foi uma renovação boa para o São Paulo e boa para o atleta. Até agora nunca recebemos nada.

Casares deixa claro que a prioridade do São Paulo é manter o legado dessa equipe, que conquistou um título após 11 anos de jejum.

A grande intenção nossa é fazer a manutenção de um legado esportivo que eles deixaram. Mas claro que é uma questão de mercado, se vier algo extremamente que não consiga segurar o atleta, vamos ter que analisar. Mas por enquanto não tem nenhuma proposta oficial.

Com as premiações esportivas pela boa temporada, o São Paulo não precisará mais vender jogador a baixo custo, por necessidade. O diretor de futebol da equipe, Carlos Belmonte, deixou claro que as joias de Cotia só entrarão em negociação pelo valor justo.

Sendo assim, caso perca jogadores importantes vindos da base, o Tricolor vai conseguir repor com qualidade semelhante.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário