Dorival: “buscar esse placar não vai ser fácil.”

Na entrevista coletiva, treinador enalteceu o desempenho da equipe no segundo tempo, mas ponderou sobre o jogo de volta.

O São Paulo fez um primeiro tempo ruim contra a LDU, mas conseguiu reagir na segunda etapa.

O gol de Lucas diminuiu o prejuízo, confirmando o placar por 2 a 1 em Quito, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

A melhora foi destacada por Dorival Junior na entrevista pós jogo. Apesar disso, o técnico também ponderou a dificuldade do confronto:

– Não existe derrota que te deixe tranquilo. Nós viemos aqui tentando o melhor resultado possível e encontramos um adversário bom. Não podemos achar que em São Paulo está decidido. Não. É um jogo de 180 minutos e temos capacidade de fazer muito melhor – afirmou o treinador.

Dorival afirmou que no segundo tempo o São Paulo conseguiu inverter o domínio, adiantar os jogadores e atacar mais o adversário. Em contrapartida, destacou que não será fácil reverter o resultado no Morumbi.

– Tenho que preparar minha equipe para buscar esse placar que não será fácil. A gente tem a confiança e uma equipe muito qualificada e que, independente de ter feito um primeiro tempo muito abaixo, temos a confiança que podemos fazer o melhor daqui para frente – acrescentou.

Dorival também elogiou bastante o desempenho da LDU e atribuiu a isso o placar estabelicido no começo do jogo.

Questionado sobre a escalação de Alisson e Gabriel Neves -que retornou ao time titular na vaga de Pablo Maia – como dupla de volantes, o treinador esclareceu sua decisão.

– Se você recordar, a gente decidiu na arena do Palmeiras com esse meio-campo. Então não tinha motivo para não jogar com esse meio-campo. O Gabriel foi sempre titular, tinha sequência, assim como o Alisson. Não tinha dúvidas disso – comentou.

Apesar do revés, o time de Dorival Júnior tem experiência em virar confrontos recentes.

Na Sul-Americana, depos de perder por 1 a 0 a ida para o San Lorenzo, o Tricolor fez 2 a 0 no Morumbi e reverteu o placar.

Na Copa do Brasil, em resposta a derrota por 2 a 1 para o Corinthians fora de casa, o time repetiu os 2 a 0 no Morumbi e avançou para a decisão do torneio.

O jogo da volta acontece na próxima quinta-feira (31), às 19h, no Morumbi.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário