Dorival Júnior celebra vitória e promete motivação até o final do Brasileirão

O Tricolor venceu o Bahia por 1x0, na Fonte Nova e afastou qualquer risco de rebaixamento, além de quebrar o jejum de vitórias fora de casa.

O São Paulo venceu, enfim, a primeira partida fora de casa no Brasileirão de 2023; o resultado trouxe alívio e comemoração para o técnico Dorival Júnior, que garantiu que não faltará motivação para a equipe até o fim.

A partida terminou em 1 a 0 para o Tricolor sobre o Bahia, na Fonte Nova. Com o resultado, o São Paulo se livrou totalmente de qualquer chance de rebaixamento e acabou com o estigma de não vencer longe do Morumbi. 

Segundo Dorival Júnior, confrontos que podem atingir rivais não vão influenciar na motivação do São Paulo na reta final do Brasileirão

Dorival Júnior celebra vitória e promete motivação até o final do Brasileirão
Vitória do São Paulo sobre o Bahia garantiu a permanência na Série A | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Depois da partida que garantiu ao São Paulo a primeira vitória fora de casa, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva e ressaltou que a equipe vinha de boas atuações fora de casa, mas faltava um resultado positivo.

Em muitos jogos fora de casa, havíamos tido boas atuações, criado inúmeras oportunidades e o gol não aconteceu. Hoje o jogo se encaminhava para uma situação como essa, mas no final da partida, em uma jogada individual, encontramos o gol. Fico feliz pela maneira como a equipe vem conduzindo.

O treinador também fez questão de ressaltar a importância de manter a confiança. Afinal, em sua opnião, o São Paulo é uma das equipes que melhor consegue manter um domínio diante do adversário.

Ainda que fora de casa os resultados não viessem acontecendo, nós não perdemos a confiança, acreditamos sempre, em razão do potencial da equipe e pela forma como jogava, dominando a maioria das partidas. Raras foram as exceções em que não tivemos o domínio, talvez seja uma das equipes que mais tenha esse domínio dentro do campeonato.

Dorival citou a qualidade da equipe, e lembrou os resultados positivos que alcançaram no segundo semestre. O principal deles, no entanto, foi a conquista da Copa do Brasil, inédita para o São Paulo.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário