São Paulo busca fim de tabu contra LDU

Tricolor nunca venceu equatorianos fora de casa.

Quando se trata de jogo no Equador, a LDU é um adversário que costuma dificultar a vida do São Paulo. O tricolor nunca venceu a equipe fora de casa e busca reverter o tabu nesta oportunidade.

Na próxima quinta-feira (24), eles farão o quinto confronto da história das equipes, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Nas outras quatro oportunidades em que se enfrentaram, foram duas vitórias para cada lado, em suas respectivas casas. São seis gols marcados pelo São Paulo contra sete sofridos.

Nas duas vezes em que o tricolor foi à Quito para enfrentar a LDU, sofreu goleadas. A última vez que se encontraram aconteceu em 2020, e os equatorianos venceram por 4 a 2, pela fase de grupos da Libertadores.

Na Libertadores de 2004, a equipe mandante venceu o São Paulo por 3 a 0, com um time formado por ídolos como Rogério Ceni e Luís Fabiano.

LDU x São Paulo, 2020.

Esta, porém, será a primeira vez que LDU e São Paulo vão se enfrentar em uma fase de mata-mata. O Tricolor espera trazer a decisão para o Morumbi, onde o tabu se inverte: o time jamais perdeu para os equatorianos em casa.

Em 2004, pela libertadores, devolveu o revés com uma vitória por 1 a 0. Em 2020, aplicou uma goleada por 3 a 0, pouco tempo antes da pandemia do coronavírus paralisar o futebol em todo o mundo.

 

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário