Notas e atuações dos jogadores do São Paulo contra o Atlético MG

Apesar de ter feito bom jogo, o São Paulo saiu derrotado da Arena MRV, em Belo Horizonte; confira notas e atuações dos jogadores.

São Paulo sofreu uma derrota para o Atlético MG, por 2×1, na noite deste sábado (o2), na Arena MRV, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro; confira notas e atuações. O Tricolor foi aguerrido, mas viu o adversário decidir o jogo nos acréscimos.

Com o resultado, o São Paulo se manteve na nona colocação na tabela, com 50 pontos. O gol Tricolor foi de Luciano, que depois de desperdiçar uma chance clara, balançou as redes em cobrança de pênalti.

Confira notas e atuações dos jogadores do São Paulo contra o Atlético MG

Notas e atuações dos jogadores do São Paulo contra o Atlético MG
São Paulo perdeu para o Atlético MG na noite desde sábado | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Defesa

Rafael – GOL –  5.5

Durante boa parte da partida, não chegou a ser acionado. Acabou vazado logo na primeira finalização do Atlético ao gol, depois de um chute defensável de Hulk. Em contrapartida, não teve culpa no gol de Paulinho, que decretou a derrota.

Rafinha – LAT – 6.5

O lateral fez uma partida praticamente impecável do ponto de vista defensivo. Assim, ele ganhou até disputas pelo alto, que não costuma ser seu forte. Travou duelo direto com Guilherme Arana e se saiu bem, além de ajudar a ditar o ritmo do time com posse de bola.

Arboleda – ZAG – 7.0

Esta foi a primeira vez que o São Paulo levou gols com Arboleda em campo desde a final da Copa do Brasil. Na partida deste sábado (02) ganhou praticamente todas, tanto pelo alto quanto por baixo. Não conseguiu chegar na cobertura de Paulinho, que decidiu o jogo, mas teve crédito por toda o desempenho no jogo.

Beraldo – ZAG – 7.0

Não levou a melhor sobre Hulk no lance do gol, chegando um instante atrasado na hora da finalização do atleticano. Apesar disso, teve mais uma atuação segura defensivamente, de forma geral.

Caio Paulista – LAT – 6.0

Ganhou a grande maioria dos duelos individuais pelas pontas no ataque. Essa foi sua principal característica para fazer um bom primeiro tempo, mas acabou caindo de rendimento na etapa final.

Meio-campo

Pablo Maia – MEI – 6.5

Se encaminhava para mais uma atuação brilhante, mas acabou falhando no gol de Hulk, que abriu o placar para o Galo. Sofreu um drible numa jogada típica do atacante, que conseguiu espaço para acertar a finalização.

Alisson – MEI – 6.0

Melhorou a atuação em relação aos últimos jogos. Teve oportunidade de dar dois bons chutes de fora da área, além de trabalhar bem a bola no setor de meio-campo. Defensivamente, manteve a concentração para proteger a área e evitar tabelas e trocas de passe dos adversários.

Wellington Rato – MEI – 5.0

Mais uma vez, fez atuação tímida e não tão positiva. Ficou pouco com a bola já que o São Paulo utilizou mais o lado esquerdo para atacar. No segundo tempo, acabou indo para o banco de reservas.

Lucas – MEI – 5.5

Atuou em posição diferente da que esteve durante a maior parte dos jogos pelo Tricolor, aberto pela esquerda. No entanto, participou pouco das construções ofensivas da equipe. Para completar, deixou o jogo ainda no primeiro tempo, depois de se chocar com Mariano.

Ataque

Luciano – ATA – 6.0

Finalizou duas vezes e obrigou o goleiro adversário a trabalhar. Anotou o único gol Tricolor na partida, mas viu o Galo ficar à frente de novo com gol de Paulinho. No fim, sua atuação na partida ficou marcada por desperdiçar uma enorme chance de gol, quando o placar ainda estava 0 a 0.

Erison – ATA – 5.0

Mostrou vontade e disposição, mas falta técnica. Cresceu nesse quesito durante a partida. Ainda no primeiro tempo, perdeu uma chance incrível de gol quando colocou um rebote de Everson na trave. De resto, não teve grandes desfalques.

Substituições

Nathan Mendes – LAT – 5.0

Diante de uma ótima partida de Rafinha, o lateral conseguiu manter o nível e sustentar a força defensiva do setor a partir do momento em que entrou em campo. Conseguiu dar mais liberdade a William Gomes ao adbicar de subir para o ataque.

Juan – ATA – 6.0

Uma de suas melhores partidas pelo profissional. Mostrou a confiança que parecia perdida nas chances como titular até aqui. Além disso, foi responsável pela jogada que terminou no pênalti cometido por Mariano; foi assim que o São Paulo abriu o placar.

William Gomes – ATA – 6.5

Em sua segunda oportundiade, entrou mais uma vez muito vem e ficou perto de anotar um golaço. Na ocasião, ele chutou de fora da área, mas a bola bateu no travessão. É um nome que certamente vau ganhar muito mais minutos na temporada 2024.

Michel Araújo – MEI – 6.0

Ajudou bem o setor ofensivo quando entrou. Apesar disso, se equivocou em algumas decisões técnicas, como quando cruzou errado e desperdiçou uma boa oportunidade. Quase empatou o jogo no fim, em chute de longe, mas a bola foi para fora.

Talles Wander – ATA – 5.5

Outro nome que merece mais minutos em campo. Entrou perto do fim da partida e não teve muitas oportunidades de atacar. Assim, seu papel foi mais tático, ajudando em disputa física na área.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário