Lateral ex-Inter é oferecido ao São Paulo

O staff do jogador o ofereceu ao São Paulo, que vive um impasse com a posição diante da possibilidade de Caio Paulista defender o Palmeiras.

O Staff do lateral esquerdo Dalbert, ex-Inter, ofereceu o jogador ao São Paulo em meio à frustração do Tricolor pela provável saída de Caio Paulista para o Palmeiras. O clube, por sua vez, analisa a possibilidade.

Dalbert estava no Internacional desde setembro de 2023. No time gaúcho, ele fez apenas dez partidas, uma pela Conmebol Libertadores e nove no Campeonato Brasileiro.

O lateral tem 30 anos e além de ex-Inter, também tem passagem importante na Europa e pode reforçar o São Paulo em 2023

Lateral ex-Inter é oferecido ao São Paulo
Dalbert pode ser uma opção para substituir Caio Paulista | Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Sua passagem pelo time gaúcho não atendeu as expectativas. Assim, no dia 17 de dezembro, o Inter anunciou a rescisão de contrato com Dalbert antes mesmo de o acordo chegar ao fim – o que aconteceria em 31 de dezembro.

O jogador tinha metas estipuladas que gerariam uma renovação automática de contrato com o Colorado. A equipe do lateral alega que ele alcançou as metas, mas o Inter não acionou o gatilho.

No Sul, Dalbert teve atrito com a torcida colorada e há poucos dias também foi oferecido ao Santos, que vai disputar a Série B na próxima temporada. O negócio, no entanto, parece não ter evoluído.

Em janeiro deste ano, por indicação de Rogério Ceni, a diretoria do São Paulo analisou a contratação do lateral, que também teve passagem pela Inter de Milão, da Itália.

Na ocasião, as tratativas não avançaram porque Dalbert se recuperava de uma problema no ligamento anterior cruzado do joelho. Sete dias depois, o Tricolor anunciou Caio Paulista como reforço.

Negociação de Caio Paulista com o Palmeiras

São Paulo pode levar 'chapéu' do Palmeiras por lateral
Caio Paulista pode defender o Palmeiras na temporada de 2024 | Foto: Divulgação

São Paulo sempre teve certeza de que compraria Caio Paulista, emprestado pelo Fluminense. O contrato de empréstimo previa o valor 3,5 milhões de euros (R$ 18,7 milhões). O São Paulo negociou um parcelamento e recebeu sinalização positiva do time carioca, mas tudo mudou de maneira rápida.

O Palmeiras demonstrou interesse em Caio e tratou diretamente com o empresário e o jogador. Assim, o acordo entre São Paulo e Fluminense esfriou. Nenhum dos dirigentes do Tricolor comentou sobre a situação.

Como possibilidade de resposição, o Tricolor tem Welington, que quase foi vendido em agosto para o CSKA, da Rússia por 8 milhões de euros (R$ 42 milhões). Os russos até emitiram as passagens para o lateral, mas a janela de transferências no país fechou antes de o negócio se confirmar.

Existe uma expectativa para que novas propostas cheguem a partir de janeiro, e o fato de Welington estar em seu último ano de contrato facilita uma possível venda, já que o São Paulo está sob risco de ele assinar pré-contrato com outra equipe em julho.

Além dele, o técnico Dorival Júnior tem Patryck como lateral-esquerdo garantido para o elenco de 2024. O jogador, que ainda não teve boas atuações no profissional, vai disputar o pré-olímpico entre janeiro e fevereiro. Sendo assim, ele pode desfalcar o Tricolor na Supercopa do Brasil, diante do mesmo Palmeiras.

Moreira, outro jovem formado em Cotia, jogou na esquerda na base, mas recebeu mais oportunidades na direita no time de cima. Ele também teve poucas chances, e acabou sendo prejudicado por uma grave lesão no joelho que sofreu ainda em 2022.

Contratar um lateral-esquerdo não estava nos planos do São Paulo para o ano que vem, mas diante desses cenários, a diretoria se vê obrigada a mapear o mercado para encontrar um substituto para Caio Paulista.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário