Pular para o conteúdo

Corinthians está de olho em jogador do São Paulo

Após chamar atenção nos jogos do Tricolor em 2023, atleta formado em cotia está nos planos de contratações do Corinthians.

O Corinthians está interessado em contratar o lateral Welington, um dos destaques da equipe do São Paulo; o jogador esteve perto de deixar o São Paulo na última janela de transferências.

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o clube alvinegro, que enfrenta uma crise financeira, deseja fechar com o jogador do Tricolor sem custos. Além disso, o Flamengo também está monitorando o atleta.

Apesar de reserva, Welington é um jogador importante para o São Paulo e agora está na mira do Corinthians

Corinthians está de olho em jogador do São Paulo
Rubens Chiri/saopaulofc.net

O Corinthians está prestes a passar por novas eleições e já planeja o ano de 2024. O clube completará 4 anos sem títulos e deseja encerrar esse período de jejum.

O jornalista Jorge Nicola confirmou o interesse do Corinthians por Welington, que possui contrato com o São Paulo até o fim 2024. Além de fornecer detalhes sobre essa situação, o jornalista também mencionou um interesse do Flamengo no jogador.

“A ideia dos dois clubes não é comprá-lo do São Paulo, mas sim esperar que Welington não renove seu contrato, e a partir de julho possa assinar um pré-contrato, permitindo sua mudança gratuita a partir de janeiro de 2025”, disse Nicola.

Na mira do Corinthians, Welington quase deixou o futebol brasileiro rumo ao futebol europeu. O jogador ia para o CSKA, da Rússia, mas a transferência acabou dando errado.

Apesar dos dois clubes e o jogador toparem o negócio, a janela de transferências da Rússia fechou antes do acordo ser concluído.

O período para inscrever novos jogadores na Rússia estava aberto até as 23h59, de Moscou, equivalente a 18h em Brasília, do dia 14 de setembro. 

O São Paulo iria receber cerca de 8 milhões de euros (40 milhões de reais) pela venda e permaneceria com uma parcela dos direitos do jogador – cerca de 30%.

Sem a transferência, Welington permanece no São Paulo, onde tem contrato até o fim de 2024. Ele também dispertou o interesse de outros clubes europeus na última janela. O Brentford, da Inglaterra, foi um deles, mas teve a proposta recusada. 

O lateral, formado na base tricolor, é o reserva imediato de Caio Paulista e assumiu a vaga de titular por aproximadamente um mês, durante a lesão de seu companheiro. Ele tem 25 partidas na temporada; 109 desde que estreou no clube.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário