Chegada de Bobadilla pressiona São Paulo a se desfazer de estrangeiros; veja quem sai

Com o Paraguaio, o São Paulo terá dez gringos no elenco e se esbarra na limitação imposta nas competições nacionais.

Damián Bobadilla vai se tornar o décimo entre os estrangeiros no elenco do São Paulo. O volante paraguaio está perto de assinar um contrato de quatro anos com o Tricolor.

A possibilidade dessa chegada pressiona o São Paulo a reduzir o número de estrangeiros para a próxima temporada, já que as competições nacionais só aceitam sete deles relacionados por partida.

São Paulo já se preparou para cortar estrangeiros do elenco antes da chegada de Bobadilla

Chegada de Bobadilla pressiona São Paulo a se desfazer de estrangeiros; veja quem sai
Calleri e Ferraresi estão entre os estrangeiros do elenco, mas devem permanecer no São Paulo | Foto: Divulgação

Desse modo, o excesso de jogadores nascidos fora do Brasil certamente se tornará um problema para Dorival Júnior. O treinador teria que deixar pelo menos três deles fora da lista em cada jogo da equipe.

Nesse sentido, os nomes mais prováveis para deixar o Tricolor neste momento são os de Gabriel Neves e Jhegson Méndez. Os dois volantes passaram por inconsistências esse ano e entraram na lista de dispensas.

São Paulo vai tentar negociá-los nesta janela de transferências, já que ambos ainda tem contrato. Eles também podem funcionar como moeda de troca com outros clubes. Messmo com a saída dos dois, o Tricolor ainda contaria com um gringo a mais do que o ideal.

A única situação em que o alto número de estrageiros não seria um problema é na disputa da Conmebol Libertadores, que não impõe nenhum limite desse tipo.

Por isso, depois de fechar com Bobadilla, o São Paulo não deve ir atrás de mais nenhum jogador de fora do país. As conversas neste momento acontecem com Ferreirinha, do Grêmio, e Pedro Raul, do Toluca, do México.

O problema não é novidade para o Tricolor, tanto que o clube foi um dos líderes no pedido de mudança no limite de estrangeiros nas competições a partir do início deste ano. Antes da alteração, eram permitidos apenas cinco por partida.

Confira todos os estrangeiros do São Paulo:

  • Argentina – Galoppo, Calleri e Alan Franco
  • Uruguai – Michel Araújo e Gabriel Neves
  • Equador – Arboleda e Méndez
  • Venezuela – Ferraresi
  • Paraguai – Bobadilla
  • Colômbia – James Rodríguez

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário