De virada, São Paulo vence o Corinthians no Morumbi

Por 2x1, Tricolor venceu o Corinthians e se afastou ainda mais da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O São Paulo venceu o Corinthians por 2×1, no Morumbi, de virada. Com dois gols de Calleri, a equipe construiu o resultado ainda no primeiro tempo, com boa atuação e ampla superioridade.

Com a vitória, o time permanece na décima posição, com 34 pontos, agora 9 a frente da zona de rebaixamento. O resultado foi importante, pois o Corinthians poderia passar o Tricolor em caso de vitória.

Veja detalhes da virada do São Paulo pra cima do Corinthians

São Paulo vence o Corinthians de virada no Morumbi
Foto: Marcos Ribolli

Primeiro tempo

Com um time misto, o Corinthians surpreendeu cedo o São Paulo, que entrou em campo com força máxima. Aos três minutos, num erro de saída Tricolor, Romero arriscou de fora da área e acertou o canto de Rafael.

O atacante causou polêmica ao comemorar com um tapa na bandeirinha de escanteio com o escudo do São Paulo, mas não recebeu cartão.

Com a vantagem logo no início da partida, o Corinthians recuou e se colocou no campo de defesa. Nesse momento,  a equipe Tricolor cresceu consideravelmente na partida.

O São Paulo trabalhava bem a bola, sobretudo com a movimentação de Lucas, que ficou solto, sem muita marcação na partida. O Corinthians, porém, fazia seu muro de defesa funcionar bem, impedindo o empate Tricolor.

O muro funcionou até os 39 minutos, quando Calleri fez valer sua fama de goleador. Em uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para Nestor, que chutou e viu o camisa 9 desviar para empatar a partida.

Mantendo o ritmo, a virada do São Paulo não demorou a chegar: num lindo lance coletivo com ótima troca de passes, Alisson cruzou rasteiro, Nestor deixou a bola passar num corta luz, e Calleri completou para o gol da virada.

Segundo tempo

O São Paulo voltou do intervalo disposto a ampliar o placar, ainda com grande intensidade, mas parou em Cássio, que fez ótimas defesas e manteve o Corinthians no jogo.

A equipe alvinegra só incomodou a partir da metade do segundo tempo, quando já tinha Renato Augusto em campo, mas não chegou a lever perigos reais do empate.

O São Paulo continuou fazendo boas jogadas, mas não foi efetivo a ponto de transformá-las em gols.

Por fim, o Corinthinas desperdiçou a última chance de matar a partida num contra-ataque em que finalizou para fora.

Com o resultado, o São Paulo chega aos 34 pontos, não ganha posição (ainda é o 10º), mas fica bem mais tranquilo com relação ao risco de rebaixamento, já que agora está a nove pontos do Bahia, o 17º.

O São Paulo terá a semana de folga e volta a atuar no sábado que vem, dia 07, contra o Vasco, no Rio de Janeiro.

 

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário