Desejo antigo do São Paulo, Ferreirinha viveu ano de oscilações

O atleta de 25 já demonstrou interesse em defender as cores do São Paulo na próxima temporada e busca recuperar seu futebol.

O São Paulo pode concretizar um desejo antigo nesta janela de transferências: a contratação do atacante Ferreirinha, junto ao Grêmio. O Tricolor, portanto, vê uma grande possibilidade de acertar com o reforço ainda este ano.

Caso o negócio se confirme, Ferreirinha chegaria ao São Paulo após uma temporada de oscilações, mas que acabou de forma positiva. Nesse sentido, o atacante foi importante para a equipe gaúcha na reta final de Campeonato Brasileiro.

Ferreirinha já manifestou interesse em jogar no São Paulo em 2024

Desejo antigo do São Paulo, Ferreirinha viveu ano de oscilações
Ferreirinha pode ser o presente de natal da torcida Tricolor | Foto: André Ávila/Agencia RBS

Com sete gols e seis assistências em 40 jogos, Ferreirinha acabou sendo o 12º jogador no time de Renato Gaúcho na reta final do Brasileirão. Dos últimos dez jogos no ano, ele entrou no intervalo em cinco, foi titular em dois e fez gol em três, além de uma assistência contra o concorrente ao título, o Botafogo.

A fase aconteceu na contramão do que foi o restante da temporada para o atacante. Depois de ter um bom desempenho no Campeonato Gaúcho, Ferreirinha sofreu uma lesão na coxa esquerda na fase final do torneio. Desse modo, ele ficou fora dos gramados por quase 100 dias.

Logo em seu retorno, o atacante deu uma assistência na vitória diante do Bahia, pelo Brasileirão. Apesar disso, a sequência não foi positiva. De agosto a outubro, ele fez dez jogos e  não marcou nenhum gol ou deu assistências.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário