Confira prováveis escalações para São Paulo x Grêmio

São Paulo e Grêmio se enfrentam neste sábado pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro; confira prováveis escalações.

Neste sábado (21), o São Paulo recebe o Grêmio, no Morumbi, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, tentando retomar o caminho da vitória na competição; confira prováveis escalações.

A bola rola às 18h30 (de Brasília) e o São Paulo precisa vencer para se afastar cada vez mais do perigo da zona de rebaixamento. O Grêmio, porém, ocupa a 4ª posição e tenta garantir vaga na Libertadores.

Como vem as equipes para o confronto

Confira prováveis escalações para São Paulo x Grêmio
Partida entre Grêmio e São Paulo no 1º turno | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

São Paulo

O São Paulo já venceu a Copa do Brasil e garantiu a classificação para a Libertadores, mas o técnico Dorival Júnior insiste em, primeiro, alcançar os 45 pontos que excluem o risco de rebaixamento para, só então, focar na preparação do time para 2024.

Com 35 pontos e ocupando a 11ª colocação, faltam 10 pontos para alcançar, matematicamente, o objetivo de eliminar o desconforto da possibilidade do Z-4. O Tricolor, porém, vem de derrota para o Goiás na última rodada e segue sem vencer fora de casa pelo Campeonato Brasileiro.

Para a partida, o São Paulo não terá seu artilheiro na temporada. Calleri passou por uma cirurgia no tornozelo nos últimos dias e só volta a atuar no ano que vem. Caio Paulista também desfalca a equipe, pois cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Além disso, O Tricolor terá os retornos do zagueiro Nahuel Ferraresi e do meia James Rodríguez. Ambos não estiveram à disposição de Dorival Júnior contra o Goiás pois estavam à serviço das seleções colombiana e venezuelana, respectivamente, durante a Data Fifa. O lateral direito Nathan retorna de suspensão.

Grêmio

O Grêmio também vem de derrota no campeonato, já que perdeu por 2×1 para o Athletico Paranaense em um clássico regional. Com esse, a equipe gaúcha soma três jogos sem vencer. Apesar disso, está em uma posição bem melhor que o São Paulo na classificação. Atualmente, a equipe ocupa a 4ª colocação, que garante vaga direta para a Libertadores de 2024. Em 27 jogos, o Tricolor gaúcho conquistou 44 pontos.

O meia Nathan e o atacante Iturbe são desfalques para o técnico Renato Gaúcho, já que estão em recuperação do Departamento Médico. Além disso, o lateral Reinaldo cumpre suspensão automática em virtude da expulsão contra o Athletico Paranaense.

Em compensação, o Grêmio poderá contar com o volante Mathías Villasanti, que retorna após prestar serviço à seleção do Paraguai na data Fifa.

Veja prováveis escalações para São Paulo x Grêmio

Saiba onde assistir São Paulo x Grêmio ao vivo
Partida entre Grêmio e São Paulo no 1º turno | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

São Paulo

Provável escalação: Rafael; Rafinha, Diego Costa, Lucas Beraldo e Welington; Pablo Maia, Alisson, James Rodríguez e Michel Araújo; Lucas e Luciano

Desfalques: Caio Paulista, Galoppo, Igor Vinícius, Marcos Paulo, Arboleda, Calleri, Moreira, Patryck

Pendurados: Diego Costa, Pablo Maia, Gabriel Neves, Alisson, Michel Araújo, Marcos Paulo, Raí Ramos e Welington.

Grêmio

Provável escalação: Gabriel Grando; João Pedro, Pedro Geromel, Walter Kannemann e Fábio; Felipe Carballo, Mathias Villasanti e Pepê; Franco Cristaldo, Lucas Besozzi e Luís Suárez

Desfalques: Reinaldo, Nathan, Iturbe, Felipe Scheibig, Mila, Cuiabano e Rodrigo Ely.

Pendurados: Luís Suárez, Mathias Villasanti, Bruno Alves, Nathan, Vina, Everton Galdino e Lucas Milla.

 

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário