Notas e atuações dos jogadores do São Paulo contra o Corinthians

O São Paulo venceu o Corinthians de virada, pelo placar de 2x1; confira aqui a análise das atuações de cada jogador na partida.

O São Paulo venceu o Corinthians por 2×1, no Morumbi, de virada; com dois gols de Calleri, a equipe construiu o resultado ainda no primeiro tempo, com bom desempenho e ampla superioridade; confira atuações dos jogadores na partida.

Com a vitória, o time permanece na décima posição, com 34 pontos, agora 9 a frente da zona de rebaixamento. O resultado foi importante, pois o Corinthians poderia passar o Tricolor em caso de vitória.

Notas e atuações dos jogadores do São Paulo contra o Corinthians

Notas e atuações dos jogadores do São Paulo contra o Corinthians
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Defesa

Rafael – GOL – 7.0

Não teve culpa no gol do Corinthians, em chute forte de Romero de fora da área. Foi pouco exigido e precisou fazer grandes defesas.

Rafinha – LAT – 7.0

Defensivamente bem, com segurança para marcar. Não se aproximou muito do ataque, mas exerceu liderança importante para construir a virada.

Diego Costa – ZAG – 7.5

Mais uma partida de crescimento do zagueiro. Foi muito bem nas disputas pelo alto, fazendo com que os cruzamentos do Corinthians não levassem qualquer perigo. No um contra um, saiu vitorioso na maioria dos lances.

Beraldo – ZAG – 7.0

Começou a partida um pouco abaixo, com erros de passe que não costuma ter, mas entendeu o ritmo ao longo do tempo. No geral, porém, teve boa atuação e, junto com Diego, anulou o ataque corintiano.

Caio Paulista – LAT – 7.8

Diferente de Rafinha, apoia muito na produção ofensiva; puxou alguns contra-ataques e arriscou dribles, bem sucedidos. Além disso, fez boas finalizações de fora de área.

Meio-campo

Pablo Maia – MEI – 7.5

Fez um jogo seguro defensivamente, mas surpreendeu ao participar bastante de jogadas ofensivas. Desse modo, levou perigo com algumas finalizações e foi um fator a mais de qualidade na saída de bola.

Alisson – MEI – 7.8

Como de praxe, o motor do meio-campo Tricolor. Falhou no gol do adversário, mas compensou muito bem com seu volume ofensivo. Fez uma ótima jogada para o segundo gol e quase ampliou o placar, com chute que parou em defes difícil de Cássio.

Rodrigo Nestor – MEI – 8.0

Também teve participação negativa no gol do Corinthians, mas fez uma belíssima partida. Teve boas jogadas pelo lado esquerdo, buscando a linha de fundo, e participou dos dois gols do Tricolor. No primeiro, foi dele a assistência para Calleri. No segundo, fez um bonito corta luz por argentino virar.

Wellington Rato – MEI – 6.5

Fez um bom primeiro tempo, buscando a linha de fundo e levando perigo em cruzamentos pelo lado direito, mas caiu de produção na segunda parte do jogo.

Ataque

Lucas – ATA – 7.5

Como de costume, foi o jogador mais marcado do São Paulo na partida. Apesar disso, conseguiu criar espaços e teve função tática importante. Foi dele a cobrança de escanteio que originou o primeiro gol do Tricolor. No segundo tempo, teve mais liberdade e quase marcou um golaço, num chute defendido por Cássio.

Calleri – ATA – 8.5 

Em uma noite iluminada, fez os dois gols do São Paulo na partida, para virar o jogo. Se posicionou muito bem em toda a partida e procurou participar das jogadas para ajudar a equipe. Esse é o Calleri que a torcida tanto ama.

Substituições

James Rodríguez – MEI – 7.0

Entrou no meio do segundo tempo e não teve muito tempo com a bola no pé, mas fez a diferença a cada jogada. Com bons lançamentos, James mostrou que melhora sua performance a cada dia e vai brigar forte pela titularidade.

Michel Araújo – MEI – 6.5

Também não teve muitos lances individuais, mas precisou apenas de uma bola para gerar um lance que poderia matar a partida para o Tricolor. Depois de receber um bom lançamento de James, fez ótima jogada colocando na frente para Welington, que errou o chute.

Welington – LAT – 6.0

Entrou no segundo tempo e, em uma das únicas chances que teve, depois de ótimo passe de Michel Araújo, finalizou para fora. De resto, foi seguro defensivamente.

Gabi Neves e Juan entraram no final do segundo tempo, mas não tiveram lances suficientes para avaliação.

 

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário