Veja arbitragem completa para São Paulo x Palmeiras

O São Paulo encara o Palmeiras neste domingo (04), às 16h00, no Mineirão, pela grande final da Supercopa Rei; veja arbitragem completa.

O São Paulo encara o Palmeiras neste domingo (04), a partir das 16h00 (de Brasília), no Mineirão, pela grande final da Supercopa Rei; veja arbitragem completa. O Tricolor vive início de temporada com altas expectativas.

Disputando um título inédito, o Soberano tem em Thiago Carpini a grande aposta para levantar novamente uma taça depois da Copa do Brasil, com Dorival. Este, portanto, é um ótimo teste para o treinador.

Confira informações e arbitragem completa São Paulo x Palmeiras

Confira informações e arbitragem completa São Paulo x Palmeiras
São Paulo e Palmeiras vão se enfrentar pela Supercopa | Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

juiz principal será Braulio da Silva Machado (FIFA), auxiliado por  Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) e Guilherme Dias Camilo (FIFA). Além disso, o quarto árbitro para a partida será Rafael Rodrigo Klein (FIFA).

VAR, por sua vez, terá o comando de Wagner Reway (VAR-FIFA), com o apoio de Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e observação de Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ).

Como vem as equipes para o confronto

São Paulo

O São Paulo vai em busca de mais um título inédito, depois de ter vencido a Copa do Brasil pela primeira vez no ano passado. A equipe chega a Belo Horizonte com motivação extra, já que venceu o Corinthians na terça-feira (30) e quebrou o tabu de nunca ter vencido o rival na Neo Química Arena.

Além disso, o São Paulo faz uma ótima campanha no estadual. Com três vitórias (diante de Santo André, Portuguesa e Corinthians) e um empate (com o Mirassol), o Tricolor permanece invicto e líder do grupo D.

Para a final, Carpini quer repetir a escalação que venceu o Corinthians, mas tem Lucas ainda como dúvida. O meia-atacante precisou restrições nos treinamentos após o clássico por conta de dores na coxa esquerda. Apesar disso, ele foi a Belo Horizonte para continuar as avaliações. Se ele for vetado, Galoppo pode ficar com a vaga.

James Rodríguez não está na lista de relacionados para essa final. O meia ainda nem estreou na temporada por questões físicas e não demonstrou grande evolução.

Palmeiras

O Palmeiras defende o título da Supercopa, que venceu após bater o Flamengo na última temporada. Com isso, Abel Ferreira poderá chegar a dez taças em três anos, igualando Oswaldo Brandão como técnico com mais conquistas na história do clube.

Neste início de 2024, a equipe enfrenta o desfalque de Endrick, principal nome na campanha final pelo título brasileiro de 2023, já que ele disputa o Pré-Olímpico com a seleção brasileira. A equipe tem três vitórias e um empate, todos no Paulista.

A principal mudança do Palmeiras em relação ao time campeão está no ataque, com a ausência do garoto. Sem Endrick, a tendência é de que Flaco López apareça para compor o setor junto com Rony.

Retrospecto

Esta será apenas a quarta vez que os times duelam em uma final, sendo a primeira delas em projeção nacional. Duas aconteceram recentemente, nas finais do Campeonato Paulista de 2021 e 2022. Na primeira, o Tricolor levou a melhor. Após empatar em 0 a 0 no Allianz Parque, o time superou o rival por 2 a 0 no Morumbis e foi campeão.

No ano seguinte, o Palmeiras conseguiu dar o troco em uma virada marcante. Depois de perder por 3×1 o joto de ida, o Alviverde foi goleou o São Paulo por 4 a 0 e ficou com a taça.

A outra final entre eles também foi de um Paulistão, mas em 1992. À epoca, o São Paulo foi o campeão, com direito a duas vitórias, uma delas por 4 a 2 e outra por 2 a 1. O Tricolor, inclusive, viajou ao Japão para disputar o Mundial de Clubes no meio das duas partidas

No histórico geral de jogos, a vantagem é do São Paulo, mas em uma disputa bem acirrada. Os rivais já se enfrentaram 316 vezes, com 110 vitórias do Soberano, 100 empates e 106 vitórias do Palmeiras.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário