Nikão aproveita chance e pode se tornar um reforço caseiro no São Paulo

Nikão fez sua primeira partida pelo São Paulo depois de retornar do empréstimo junto ao Cruzeiro. Com boa atuação, o atleta chamou atenção dos torcedores.

A reestreia de Nikão pelo São Paulo depois do período de empréstimo para o Cruzeiro aconteceu na última terça-feira: em Mirassol, o camisa 43 saiu do banco no segundo tempo e foi o melhor reforço do time no período em que esteve em campo. Finalizou, serviu Juan num passe quase perfeito e foi ótima opção pela direita.

Foi uma pré-temporada de incertezas para o atleta. Com Dorival, ele não sabia se estaria nos planos para a atual temporada e pensava em uma nova saída. O Athletico, clube em que teve boa passagem, apareceu como opção, mas a chegada de Thiago Carpini acendeu novas possibilidades. Assim, Nikão recusou a investida e decidiu continuar no Tricolor.

Nikão surpreendeu a torcida e pode ser um ótimo reforço para o São Paulo em 2024

Nikão aproveita chance e pode se tornar um reforço caseiro no São Paulo

Faltou pouco para o meio-campo ajudar o Tricolor a vencer a partida diante do Mirassol, que acabou no empate por 1 a 1. Apesar disso, sua atuação chamou atenção de torcedores nas redes sociais e sua permanência começou a ganhar forma.

Elogiado por muitos, o jogador ganhou moral também do técnico Thiago Carpini, que mostrou o desejo de contar com ele por mais tempo nas próximas partidas. Assim, Nikão pode ser um reforço caseiro para o Tricolor no restante da temporada.

– Quero ressaltar também a entrada do Nikão. Vira uma alternativa boa para a sequência do nosso ano – disse o treinador, sem sequer ser perguntado a respeito.

Comprado pelo Tricolor em 2022 por cerca de R$ 10 milhões, quando assinou um contrato de três temporadas, Nikão ficou apenas um ano no Morumbi e fez 32 partidas, quatro gols e quatro assistências. Já no Cruzeiro, em 2023, fez 31 jogos, com quatro gols e três assistências.

O contrato no São Paulo acaba no dia 31 de dezembro e uma renovação com o jogador de 31 anos vai depender do desempenho dele ao longo da temporada.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário