Volante pode deixar o São Paulo para a próxima temporada

Na tentativa de renovar o elenco e de enxugar a folha salarial, o São Paulo entende que ciclo de um volante bem utilizado pode ter chegado ao fim.

O volante Gabriel Neves pode deixar o São Paulo no início da próxima temporada. O uruguaio possui contrato até 31 de dezembro de 2025, mas a diretoria enxerga a proximidade do fim de ciclo do meio-campista.

Desse modo, o clube estuda negociar Gabriel Neves, caso chegue uma proposta minimamente atraente. Um empréstimo do atleta de 26 anos também não está fora de questão.

A ideia do São Paulo é envolver o volante em alguma negociação, o que pode deixar os valores mais baixos

Volante pode deixar o São Paulo para a próxima temporada
Gabi Neves em partida entre São Paulo e Bragantino | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Internamente, existe uma análise de que Gabi Neves teve uma queda de rendimento técnico nesta temporada, perdendo espaço na disputa por posição. Um exemplo disso é a goleada que o Tricolor sofreu para o Palmeiras; foi uma noite péssima do volante.

Além disso, o uruguaio ainda ocupa uma vaga de estrangeiro que poderia dar lugar a outros nomes da posição. O argentino Emiliano Martínez, do América-MG, nesse sentido, é um exemplo claro.

O Tricolor teve a primeira proposta rejeitada, mas o interesse no meio-campista do Coelho segue vivo. Outros nomes também são analisados no mercado para a posição, o que limita ainda mais o futuro de Gabi Neves no Morumbi.

O uruguaio termina a temporada em baixa com o técnico Dorival Júnior, depois de viver bons momentos com a camisa Tricolor. Importante nos dois jogos contra o Palmeiras pelas quartas de final da Copa do Brasil, Gabi caiu de rendimento após lesão.

Depois da expulsão ainda no primeiro tempo do jogo contra o Fluminense, em 22 de novembro, Gabriel ficou no banco de reservas contra o Bahia. Posteriormente, sequer esteve na lista de convocados para os jogos contra Atlético-MG e Flamengo, que encerraram o ano.

O São Paulo não informou qualquer problema físico do uruguaio. Diante disso, ele pode ter encerrado sua trajetória no clube justamente com um indigesto cartão vermelho.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário