Lembra dele? Ex-São Paulo é eleito jogador do mês na Inglaterra

Em agosto, o atleta marcou um gol e deu duas assistências. Também liderou as estatísticas de passes chaves e grandes chances criadas.

Desde que deixou o São Paulo, em julho do ano passado, Gabriel Sara vem se destacando no futebol inglês, atuando pelo Norwich. Nesta sexta-feira (09), o meia foi eleito o jogador do mês de agosto da Championship, segunda divisão da Inglaterra.

O clube fechou o mês invicto. Em seis partidas, teve cinco vitórias e um empate. Foram quatro jogos pela segunda divisão inglesa e dois pelas fases iniciais da Copa da Liga Inglesa.

Eleito jogador do mês na Inglaterra, Gabriel Sara é destaque do Norwich.

Ex São Paulo, Gabriel Sara foi eleito melhor jogador do mês pelo Norwich, da Inglaterra
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Gabriel Sara foi peça fundamental nas partidas do mês de agosto. O atleta marcou um gol e deu duas assistências. Além disso, também liderou as estatísticas de passes chaves e grandes chances criadas na Championship.

Antes disso, o jogador já havia ganhado o prêmio de melhor jogador do time na temporada 2022/23, onde fez atuações importantes e chegou a ter um gol premiado como mais bonito da rodada.

O Norwich sofreu a primeira derrota na atual no último sábado, para o Rotherham, por 2 a 1, pela liga nacional. Apesar disso, o clube está na quinta colocação da segunda divisão inglesa, com dez pontos em cinco jogos, três atrás do líder.

Passagem pelo São Paulo

Sara chegou no São Paulo, em 2012, quando tinha apenas 13 anos. Por cinco anos, trabalhou nas bases do Tricolor, onde conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior e a Supercopa do Brasil Sub-20.

Estreou no time profissional em dezembro de 2017, mas ainda disputou todos os torneios vestindo a camisa sub-20 em 2018. Na ocasião, foram 19 jogos e sete gols marcados.

Sara sempre foi querido pelos treinadores que passaram pelo São Paulo. Começou o Campeonato Brasileiro de 2020 sendo uma das principais peças do Tricolor e conquistou a titularidade com o técnico Fernando Diniz.

Do mesmo modo, também tinha espaço cativo na escalação do técnico Hernán Crespo, em 2021. Em outubro daquele ano, Sara renovou contrato com o São Paulo até o ano de 2024.

Sara começou o ano de 2022 como peça chave do São Paulo, se destacando muito. Em março, lesionou o tornozelo direito durante um clássico contra o Palmeiras e acabou ficando de fora por nove jogos. No dia 28 de abril, em jogo contra o Jorge Wilstermann, sofreu outra lesão no mesmo local e um exame detectou rompimento.

O meia foi submetido a uma cirurgia e seu retorno estava previsto para setembro, mas em julho fechou o acordo e deixou o São Paulo para vestir a camisa do Norwich City, da Inglaterra, e continuar lá o seu tratamento.

Em sua despedida, o atleta falou sobre seu sentimento com o Tricolor.

– Fui muito feliz no São Paulo. Vou sempre lembrar que o São Paulo mudou totalmente a minha vida e a vida da minha família. O São Paulo foi minha vida e vai continuar sendo minha vida. É o sentimento de família. Se o São Paulo está bem, eu vou estar sempre bem. Eu vou, mas se Deus quiser volto para realizar mais alguns sonhos – disse ele.

Pelo São Paulo, Sara fez 114 jogos e 17 gols. Ele é a terceira cria de Cotia com mais gols pelo profissional, atrás apenas de Lucas (37) e Brenner (27).

 

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário