São Paulo sofre derrota para o Fluminense após troca de faixas

O São Paulo foi derrotado pelo Fluminense, por 1x0, na noite desta quarta-feira (22). O gol do Tricolor Carioca foi marcado por Cano.

O São Paulo sofreu uma derrota para o Fluminense, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (22), no Maracanã, em jogo atrasado da 32ª rodada do Brasileirão. A partida levou o nome de ‘jogo das faixas’, já que os jogadores trocaram faixas de campeões.

Na saída para o intervalo, Diego Costa e Marcelo protagonizaram uma confusão no Maracanã. O jogo, nesse sentido, foi recheado de cartões e o clima amistoso ficou apenas na simbologia das faixas.

Derrota para o Fluminense mantém o péssimo aproveitamento do São Paulo como visitante

São Paulo sofre derrota para o Fluminense após troca de faixas
Partida entre Fluminense e São Paulo | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Primeiro tempo

O jogo, do qual se esperava um clima amistoso e comemorativo pelos títulos inéditos das duas equipes, ocorreu em clima duro e pouco criativo. Na primeira etapa, o São Paulo teve mais a bola. As duas melhores chances da partida, no entanto, foram do Fluminense.

Em uma delas, Yony recebeu um lindo passe de calcanhar de Ganso, mas não teve força para concluir. Por fim, Alexsander encontrou Samuel Xavier na área e o lateral chutou firme, mas Rafael fez uma ótima defesa.

A essa altura, o São Paulo finalizava muito menos que o Fluminense, e a situação piorou. As 27 minutos, Gabriel Neves foi expulso por um pisão em Thiago Santos, o que retraiu a equipe de Dorival. Se faltou gol, sobraram cartões – o saldo do primeiro tempo terminou em sete amarelos e um vermelho.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Fluminense pressionou o São Paulo no campo de ataque, com muita troca de passes, e foi assim que conseguiu construir o gol do jogo. Aos 8 minutos, Lelê encontrou Cano na entrada da área e o atacante chutou forte. Em seguida, a bola desviou nas costas de Rafinha e entrou.

Depois do gol, o jogo voltou a entrar num clima morno e o Fluminense não conseguiu transformar a posse de bola em chances claras. O São Paulo, no entanto, cresceu com a entrada de Talles Costa e William e conseguiu levar perigo ao gol de Fábio, principalmente pela ponta.

O Fluminense, por sua vez, seguiu o adversário e também aumentou o volume nos minutos finais, mas faltou capricho para ambas as equipes e não houveram mais alterações no placar.

O jogo foi tenso desde o início, inclusive com troca de empurrões entre Ganso e Diego Costa. No fim da primeira etapa, o zagueiro do São Paulo voltou a se desentender, mas com Marcelo. Os dois tentaram trocar tapas, mas o árbitro não chegou a aplicar  cartões.

A falta de punição nesse lance não seguiu a regra do que aconteceu na partida. Ao todo, foram 11 amarelos e um vermelho. O árbitro até tentou amenizar o clima hostil com cartões, mas não conseguiu controlar a partida e gerou um descontentamento de jogadores e comissão técnica.

Com o resultado, o São Paulo fica com 46 pontos e cai um degrau em relação ao início da rodada. Agora, o Tricolor é o décimo. O próximo compromisso é diante do Cuiabá, no próximo domingo (26), no Morumbi.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário