No mercado, São Paulo prioriza lateral e zagueiro, mas ainda quer centroavante

O Tricolor busca boas oportunidades no mercado para repor saídas importantes e completar o plantel para 2024.

Depois de contratar quatro reforços para esta temporada, o São Paulo segue no mercado em busca de jogadores para completar o elenco comandado pelo técnico Thiago Carpini. As prioridades, nesse sentido, são um lateral-esquerdo e um zagueiro canhoto para repor saídas recentes.

A direção de futebol entende que também precisa de um centroavante para ser o reserva de Calleri, titular absoluto, mas a busca por reforços para esse setor tem sido difícil. Por isso, o São Paulo já encara o fato de que pode não conseguir uma opção para a posição.

Cúpula do São Paulo tenta driblar situação financeira e garimpar boas oportunidades no mercado

No mercado, São Paulo prioriza lateral e zagueiro, mas ainda quer centroavante
Tricolor busca mais reforços para completar o plantel de 2024 | Reprodução/Redes Sociais

Por enquanto, um lateral-esquerdo para substituir Caio Paulista, que foi para o Palmeiras, e um zagueiro, para a vaga de Beraldo, agora no PSG, da França, são as prioridades do Tricolor. No entanto, ainda não existe nenhum nome que esteja de fato negociando com o clube.

Nesse sentido, o momento do São Paulo é de se manter atento ao mercado. A cúpula Tricolor vai atrás de alternativas que se encaixem nas características prioritárias para a comissão técnica, além de caber no bolso do clube.

Além disso, existe um impasse no que se refere ao futuro do zagueiro Arboleda. O defensor tem contrato apenas até o fim da temporada e já recebeu uma proposta do São Paulo para renovar, mas as negociações travaram. O Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, tem interesse no jogador.

Como perdeu Beraldo e Caio Paulista e corre risco nas negociações pela renovação de Arboleda, o São Paulo tem no setor defensivo o maior alerta no início de temporada. Nos últimos dois jogos, inclusive, algumas falhas da defesa resultaram em gols adversários.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário