Veja arbitragem completa para Fluminense x São Paulo

Fluminense e São Paulo duelam às 21h30 desta quarta-feira (22) com objetivos e situações muito parecidas na tabela; veja arbitragem completa.

São Paulo enfrenta o Fluminense às 21h30 desta quarta-feira (22), no Maracanã, em reposição de partida adiada da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro; veja arbitragem completa. O Tricolor busca a melhor colocação possível depois de alcançar os 45 pontos.

Enquanto o Tricolor das Laranjeiras está na oitava colocação, com 47 pontos, o do Morumbi aparecem décimo, com 46. Sendo assim, os dois times vivem situações parecidas no campeonato e tem em comum o ano ‘ja resolvido’.

Confira informações e arbitragem completa para Fluminense x São Paulo

Veja arbitragem completa para Fluminense x São Paulo
Partida entre São Paulo e Fluminense no primeiro turno | Foto: Miguel Schincariol/saopaulofc.net

O juiz principal será André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG). O quarto árbitro para a partida será Felipe da Silva Goncalves Paludo (RJ).

O VAR, por sua vez, terá o comando de Diego Pombo Lopez (BA), com o apoio de Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN).

Como vem as equipes para o confronto

Fluminense

O técnico Fernando Diniz terá desfalques importantes para o duelo contra o São Paulo, afinal Nino e John Kennedy foram advertidos com cartões na última rodada e estão suspensos.

Além disso, André e Arias também podem ser ausências nesta quarta-feira (22), já que estão a serviço de suas respectivas seleções nas Eliminatórias e entram em campo nesta terça (21). Desse modo, ambos provavelmente não terão condições físicas de jogo. Felipe Melo sentiu dores musculares e também aparece como dúvida para a escalação.

Assim, Diniz, que também está em atividade na data Fifa com a Seleção Brasileira, deve entrar em campo com uma escalação forçadamente alternativa diante do Tricolor. A tendência é de que David Braz, Marlon e Alexsander iniciem como titulares. Com John Kenedy suspenso, Germán Cano deve jogar isolado na frente.

São Paulo

O São Paulo não fica atrás: a equipe terá 12 desfalques para o duelo contra o Fluminense. Além dos já conhecidos lesionados (Galoppo, Igor Vinicius, Calleri, Marcos Paulo, Pato e Rodrigo Nestor), Dorival também não terá Wellington Rato, suspenso.

Além disso, James Rodríguez, Arboleda e Ferraresi estão com suas respectivas seleções e não retornam a tempo, já que a delegação já se encontra no Rio de Janeiro. Por fim, Caio Paulista e Michel Araújo, que pertencem ao Tricolor carioca, não jogam por questões contratuais.

Na defesa, portanto, Diego Costa e Alan Franco brigam por um lugar ao lado de Beraldo. Welington naturalmente vai ficar com a vaga de Caio Paulista. No meio-campo, porém, Lucas Moura ainda não está pronto retornar aos gramados após se recuperar de lesão muscular. David também deve entrar no ataque, com Luciano atuando mais recuado, como camisa 10.

Retrospecto

O retrospecto do confrontro entre os dois times, se tratando de Maracanã, é melhor para o Fluminense. Em 35 jogos, o Tricolor Carioca venceu 20 possíveis, empatou oito e perdeu sete.

Esses números representam um aproveitamento de quase 65% contra o São Paulo jogando em casa. Nos últimos 15 anos, o Tricolor só venceu o time das laranjeiras apenas duas vezes no estádio do Maracanã.

No geral, foram 104 confrontos entre as equipes até o momento, e o São Paulo  tem ligeira vantagem no número de vitórias. Foram 45, contra 35 do time carioca, que se somam a outros 24 empates. No primeiro turno do Brasileirão, deu São Paulo: o Tricolor venceu por 1 a 0, em casa.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário