Notas e atuações dos jogadores do São Paulo contra o Cruzeiro

Depois de ficar sem vencer nas duas últmas partidas, o São Paulo se impôs diante do Cruzeiro, no Morumbi, e saiu vitorioso; confira notas e atuações.

O São Paulo venceu o Cruzeiro por 1×0, na noite desta quinta-feira (02), no Morumbi, encerrando a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro; confira notas e atuações. O gol do Tricolor foi de Luciano, que saiu do banco para marcar.

Com o resultado, a equipe subiu para a décima colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos. O cruzeiro, porém, estacionou nos 37 e ocupa a décima sexta posição, como porteiro do Z-4.

Confira notas e atuações dos jogadores do São Paulo contra o Cruzeiro

Notas e atuações dos jogadores do São Paulo contra o
Luciano foi autor do gol do São Paulo na partida | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Defesa

Rafael – GOL –  5.0

Protagonizou um lance no mínimo estranho quando tentou passar a bola para Arboleda e quase fez um gol contra. Parecia estar inseguro na partida, mas na prática não comprometeu.

Rafinha – LAT – 5.5

Teve uma atuação sem muitos destaques, limitando-se à parte defesiva da função, como de costume. Não subiu muito ao ataque, mas fez seu papel atrás.

Arboleda – ZAG – 6.8

O zagueiro não entrava em campo desde a final da Copa do Brasil, e fez uma belíssima partida logo no seu retorno. Diante de algumas atuações ruins de Diego Costa, Arboleda deu mais segurança a defesa.

Beraldo – ZAG – 6.8

Cresceu com a volta de Arboleda, que é o melhor companheiro possível para ele. Manteve o nível das atuações que costuma fazer, com segurança e técnica.

Caio Paulista – LAT – 5.0

Vem numa sequência de jogos em que esteve apagado, e nessa quinta-feira (02) não foi diferente. A pouca participação no ataque faz com que o nível do lateral caia muito.

Meio-campo

Pablo Maia – MEI – 6.5

Já provou que é essencial para esse time, sendo o ponto de equlíbrio perfeito no meio-campo. Não criou muitas oportunidades, mas fez seu papel de maneira satisfatória.

Alisson – MEI – 7.5

Ótima partida do meia, que chegou a ser dúvida para essa partida por causa de uma pancada na coxa. Fez um gol no primeiro tempo aproveitando um rebote, mas o lance foi anulado por um impedimento milimétrico. Além disso, deu assistência perfeita na cabeça de Luciano para confirmar a vitória do Tricolor.

Rodrigo Nestor – MEI – 5.0

Teve uma atuação discreta e até apagada no primeiro tempo. Depois, acabou saindo no começo do segundo para dar lugar a Michel Araújo.

Wellington Rato – MEI – 5.5

Teve bons lances no primeiro tempo, mas sem muito destaque. Também foi substituído na segunda etapa.

Ataque

James Rodríguez – ATA – 6.8

Levou um tempo para entender a partida e conseguir entrar no jogo, mas quando o fez, foi o principal personagem do São Paulo. Quase fez um gol em chute bem defendido por Rafael, mas acabou saindo também no começo do segundo tempo.

David – ATA – 4.5

Teve mais uma chance que não aproveitou. Acabou atrapalhando o ataque tricolor em algumas oportunidades no primeiro tempo, além de ter protagonizado diversos lances de impedimento.

Substituições

Michel Araújo – MEI – 5.5

Teve atuação discreta, mas participou de alguns ataques promissores. Tem muita qualidade no passe e vem se firmando na equipe.

Luciano – ATA – 7.8

A torcida gritou seu nome no começo do segundo tempo, e ao entrar, Luciano salvou o time. Marcou o único gol da partida, de cabeça, e garantiu a importante vitória tricolor.

Erison – ATA – 5.0

Dessa vez entrou em um momento que o São Paulo atacava mais que o adversário, no segundo tempo, mas ainda assim esteve apagado.

Diego Costa e Juan não tiveram lances suficientes para avaliação.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário