Notas e atuações dos jogadores do São Paulo contra o Grêmio

Com o resultado, o São Paulo recupera a 10ª posição e termina a rodada com 8 pontos de vantagem para o Z-4; confira notas e atuações.

O São Paulo recebeu o Grêmio no Morumbi, pela 28ª rodada do Campenato Brasileiro; a partida terminou com vitória do Soberano, numa goleada poe 3×0; confira notas e atuações.

Diante do resultado, o São Paulo subiu aos 38 pontos e recuperou a 10ª posição, mais longe da zona de rebaixamento. Apesar disso, o Z-4 ainda causa alguma aflição no Morumbi.

Confira notas e atuações dos jogadores do São Paulo diante do Grêmio

Notas e atuações dos jogadores do São Paulo contra o Grêmios
Alisson e Pablo Maia em comemoração de gol | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Defesa

Rafael – GOL –  7.0

O ataque do Grêmio basicamente não assustou o goleiro, que foi pouquíssimo acionado na noite deste sábado (21). No único lance que precisou da sua atuação, em desvio na cobrança de uma falta, Rafael foi seguro para defender.

Rafinha – LAT – 7.0

Seu papel foi quase que exclusivamente defensivo, e, nesse sentido, foi muito bem. Os atacantes do Grêmio tentaram, mas não conseguiram atacar pelo setor do campo defendido pelo lateral.

Diego Costa – ZAG – 7.0

Foi muito bem nos duelos individuais e fez desarmes importantes. Diferente da partida contra o Goiás, em que foi um dos piores, Diego teve uma atuação segura e positiva.

Beraldo – ZAG – 7.8

Novamente um dos melhores em campo. Teve a difícil missão de marcar Luiz Suarez, mas não se intimidou e anulou o camisa 9. Além disso, ganhou quase todos os duelos, aéreos e pelo chão. 

Welington – LAT – 7.0

Diferente de Rafinha, Welington foi presença frequente no ataque. Substituindo Caio Paulista à altura, o lateral deu velocidade para o lado esquerdo e conseguiu boas inversões de bola. Em um belíssimo cruzamento rasteiro, ele achou David sozinho dentro da área, mas o atacante errou cara a cara com o goleiro.

Meio-campo

Pablo Maia – MEI – 8.0

Como de prache, foi muito seguro em sua função, mas também foi autor do segundo gol do Tricolor na partida. Depois de receber um passe primoroso de James Rodríguez, o volante dominou, limpou a marcação e chutou forte, com uma frieza admirável no lance, para ampliar o placar.

Alisson – MEI – 7.0

Correu bastante e teve papel importante na marcação. Não foi tão agudo quanto costuma ser no ataque, mas ainda puxou contra-ataques e controlou o meio de campo.

James Rodríguez – MEI – 8.5

Possivelmente sua melhor partida desde que chegou no São Paulo e o melhor jogador da partida, mesmo sem gols. Começou o jogo como titular e deu uma outra dinâmica ao time, provando que merece mais chances.

Os passes rápidos, inteligentes certeiros construíram um São Paulo mais agudo do que o de costume. O gol que abriu o placar saiu de uma cobrança de escanteio perfeita do meia, que encontrou Michel Araújo. Em seguida, aos 22 minutos do segundo tempo, achou uma linda assistência para Pablo Maia ampliar.

Michel Araújo – MEI – 7.8

Volante de origem, entrou como uma aposta de Dorival para o lado direito, e se saiu muito bem. Puxou contra-ataques, driblou, achou passes e foi autor do gol que abriu o placar para o Tricolor. Após cruzamento perfeito de James Rodríguez em escanteio, Michel cabeceou com força para marcar.

Ataque

Lucas – ATA – 6.0

Apesar de muito voluntarioso, não consegue repetir as boas atuações que fez logo depois da sua chegada. O meia tem sentido dificuldade de se livrar da marcação e não conseguiu ser tão efetivo auxiliando o ataque, mas ainda assim foi importante para a construção das jogadas do São Paulo.

David – ATA – 5.8

Ganhou oportunidade para iniciar a partida como titular, diante da cirurgia de Calleri, mas teve uma atuação regular. Aos 23 minutos do primeiro tempo, teve a chance de ampliar o placar ao ficar cara a cara com o goleiro, mas errou a finalização.

Substituições

Luciano – ATA – 7.5

Teve duas boas chances: uma logo em seu primeiro toque, aos 26 minutos do segundo tempo, quando se enrolou dentro da área, e a outra aos 31, quando errou a finalização.

Nos acréscimos, porém, o camisa 10 não perdoou. Luciano aproveitou o vacilo do zagueiro na saída de bola, roubou a bola e disparou para bater na saída do goleiro.

Rodrigo Nestor – MEI – 7.0

Entrou aos 25 minutos do segundo tempo e, logo depois, quase fez o terceiro do São Paulo chutando forte de fora da área. Não deixou o ritmo do meio de campo cair nos minutos finais, imprimindo intensidade.

Wellington Rato – MEI – 7.0

Conseguiu puxar contra-ataque e armou uma jogada que quase terminou em gol de Michel Araújo. O goleiro fez uma boa defesa. Além disso, teve bom espaço pela direita e fez algumas boas jogadas.

Juan e Erison entraram no fim do segundo tempo e não tiveram lances suficientes para uma avaliação.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário