Vale final: São Paulo recebe o Santos visando decisão do Paulista

Com entrada gratuita e deslocamento do Tricolor para Barueri, o São Paulo encara o rival buscando uma vaga na decisão do Paulista.

O São Paulo está preparado para enfrentar o primeiro desafio por uma vaga na final do Campeonato Paulista Feminino, diante do Santos. Após longa pausa no campeonato, as equipes se enfrentam em esquema de ida e volta.

Nesta segunda-feira (06), às 19h, o Tricolor recebe o adversário na Arena Barueri. Com entrada gratuita, a partida terá transmissão do Sportv, TNT, HBO Max e YouTube do Paulistão.

Além de poder garantir vaga na final, duelo contra o Santos tem indicador histórico

Vale final: São Paulo recebe o Santos visando decisão do Paulista
Soberanas durante treino | Foto: Gabriela Montesano/saopaulofc

Classificado na terceira colocação, o São Paulo vai receber o rival no primeiro duelo, mas fecha a busca por um lugar na final no dia 13, às 20h30, na Vila Belmiro, em Santos.

Na data do confronto como mandante, porém, o Estádio do Morumbi não poderá cediar a partida em decorrência da preparação para os shows que acontecerão no local.

O Tricolor encerrou a primeira fase do Paulistão com 24 pontos em 11 jogos, na terceira colocação. Desse modo, a campanha foi de 8 vitórias e 3 derrotas, atrás do Santos, com 26 pontos, e do Corinthians, com 31.

Em preparação para o confronto, a equipe comandada pelo treinador Thiago Viana realizou o último treino na tarde deste domingo, no CFA Laudo Natel, e se concentrou em Barueri, local da partida.

O estadual, agora, é o único foco da equipe, já que o Brasileirão Feminino já acabou e as Soberanas saíram da competição nas semifinais.

No tempo normal da partida contra a Ferroviária, o São Paulo fez o que precisava e venceu por 2 a 0, com gols de Ariel e Micaelly ainda no primeiro tempo. Assim, reverteram o revés da primeira partida e levaram a decisão para os pênaltis.

Apesar disso, as Guerreiras Grenás venceram o Tricolor por 3 a 1 nas penalidades. A goleira Luciana foi o grande nome da disputa, defendendo as cobranças de Pardal e Ariel.

Sendo assim, o Tricolor está apenas treinando enquanto aguarda a partida da semifinal e a disputa da Brasil Ladies Cup, que inicia em dezembro.

O San-São é o duelo que mais aconteceu na história do futebol feminino profissional do São Paulo. Ao todo, são 29 confrontos entre as equipes. O time são-paulino conta com doze vitórias e sete empates com as Sereias da Vila, enquanto as rivais levaram a melhor em dez oportunidades. Na temporada, porém, esse será o terceiro confronto entre São Paulo e Santos.

 

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário