São Paulo é HEXACAMPEÃO Paulista

O São Paulo é hexacampeão do Campeonato Paulista Feminino Sub-17. Depois de vencer o jogo de ida por 2 a 0, as Soberanas perderam da Ferroviária por 1 a 0, na Fonte Luminosa, e confirmaram o título com a vantagem do placar agregado.

Desse modo, o Tricolor venceu o campeonato da categoria pela sexta vez. Os títulos vieram em 2017, 2018, 2019, 2021, 2022 e agora 2023. De sete edições do torneio, o São Paulo chegou em seis finais.

Veja como foi a partida que consagrou o São Paulo como hexacampeão do Campeonato Paulista sub-17

São Paulo levantando a taça de hexacampeão do paulista sub-17
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O São Paulo coroou com perfeição a melhor campanha do Paulista Feminino Sub-17. Melhor equipe da primeira fase, com trinta pontos conquistados, o Tricolor encerra sua participação com 14 vitórias, três empates e apenas uma derrota nos 18 jogos disputados no estadual – derrota que só aconteceu neste sábado (09).

A vantagem do placar por 2×0 construído em casa deu ao São Paulo liberdade para começar a partida em Araraquara de maneira tranquila. A Ferroviária, por sua vez, precisava reverter a situação e foi para cima. Já aos seis minutos, as Guerreiras Grenás tiveram a chance abrir o placar com chute de fora da área, que parou no travessão.

Mesmo calmo, o São Paulo não abriu mão de jogar e respondeu com Vitorinha, que mandou a bola para fora depois de uma boa jogada. Apesar disso, a Ferroviária conseguiu balançar as redes os 28 minutos. Giovana fez um cruzamento preciso na cabeça de Samara, que mandou para o gol e colocou 1 a 0 no placar para o time da casa.

Na segunda etapa, a Ferroviária continuou no campo de ataque, mas faltou objetividade. As chances do São Paulo também continuaram, mas defesa das Guerreiras Grenás foi consistente.

A Ferroviária pressionava o São Paulo, mas não conseguia converter o volume em chances reais de gol, pecando sempre no último passe ou mesmo na finalização. Desse modo, as Soberanas souberam sofrer e segurar até o fim para garantir seu sexto título do Campeonato Paulista Feminino Sub-17.

Veja  o momento em que o time ergueu a taça de campeão.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário