Disputa de pênaltis castiga e São Paulo é eliminado mais uma vez

Tricolor venceu a partida no tempo normal, mas acabou eliminado após disputa de pênaltis com três cobranças desperdiçadas.

O São Paulo sofreu mais um revés na semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino neste sábado (02), na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Após vencer a Ferroviária no tempo normal, o Tricolor foi eliminado nos pênaltis.

No tempo normal, o São Paulo fez o que precisava e venceu por 2 a 0, com gols de Ariel e Micaelly ainda no primeiro tempo. Apesar disso, as Guerreiras Grenás venceram o Tricolor por 3 a 1 nas penalidades.

São Paulo faz ótima partida, mas acaba eliminado nos pênaltis.

São Paulo acaba eliminado nos pênaltis contra Ferroviária pelo Brasileirão Feminino
Crédito: Miguel Schincariol/saopaulofc.net

O Tricolor começou o jogo de volta da semifinal a todo vapor. As Soberanas dominaram a partida desde o início, pressionando a Ferroviária, que praiticamente atacaram.

Nos primeiros 10 minutos, já haviam 2 boas chances. Aos 18, Aline arriscou um belo voleio, obrigando a goleira da Ferroviária a fazer a defesa. Minutos depois, Aline tentou novamente depois de driblar defensora grená, ocasionando nova defesa de Luciana.

O gol estava cada vez mais perto. De tanto pressionar, o Tricolor abriu o placar com Ariel, de cabeça, aos 36 minutos. Aos 42 minutos, Micaelly ampliou o placar em cobrança de falta.

No segundo tempo, as Soberanas seguiram pressionando e quase ampliaram com Micaelly, que chutou para fora aos 3 minutos. Logo depois, o jogo ficou mais equilibrado, com algumas tentativas das Guerreiras Grenás.

A partir dos 20 minutos, porém, o jogo perdeu intensidade principalmente pela questão física, mas o finalzinho ainda reservou emoções. Teve cobrança de falta perigosa para a Ferroviária e tentativas tricolores nos acréscimos, mas nada mudou e o jogo seguiu para as penalidades.

A goleira Luciana foi o grande nome da disputa, defendendo as cobranças de Pardal e Ariel. Antes, o São Paulo desperdiçou o primeiro pênalti com Cacau, que mandou na trave.

Agora, o Tricolor segue na disputa pelo paulista e enfrenta o Realidade Jovem,quinta-feira (14), fora de casa, pela última partida da primeira fase. Para classificar, as Soberanas precisam apenas de um empate.

 

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário