Tricolor acerta renovação de destaque por mais duas temporadas

O São Paulo segue em planejamento para a próxima temporada e acerta renovação com peça importante para a equipe.

O São Paulo anunciou nesta sexta-feira (13) a renovação do contrato com a meio-campista Maressa, destaque e referência da equipe feminina do Tricolor.

O novo compromisso da camisa 8 e capitã do time agora é válido até o fim de 2025, num acordo muito pedido pela torcida Tricolor.

Renovação de Maressa demonstra desejo da diretoria Tricolor em dar destaque à equipe feminina

Tricolor acerta renovação de destaque por mais duas temporadas
Anúncio da renovação de Maressa | Foto: Divulgação

Maressa chegou ao São Paulo no início de 2021, vindo do rival Palmeiras, e logo conquistou seu espaço no time titular. Contudo, teve seu grande destaque sendo uma das principais atletas do elenco em 2022.

Camisa oito e uma das lideranças do elenco, Maressa está entre as jogadoras com mais minutos em campo em 2023. Neste ano, ela disputou 26 jogos e anotou um gol.

Desde que chegou ao clube, a meio-campista venceu a Brasil Ladies Cup (2021), sendo uma das principais peças na conquista do título. Além de ser eleita a craque da partida logo na estreia da competição, Maressa também comandou o meio de campo tricolor durante a final no Allianz Parque, contra o Santos.

Nesta temporada, a atleta são-paulina chegou à semifinal do Brasileirão com o grupo e está entre as quatro melhores equipes do Campeonato Paulista. A semifinal do estadual, no entanto, acontece apenas no próximo mês, contra o Santos.

Recentemente, em entrevista, a meia e capitã afirmou que a estrutura do São Paulo para o futebol feminino melhorou para essa temporada.

“Esse ano temos um corpo técnico bem mais novo, com metodologia diferente e está trazendo muitas coisas de fora que antes a gente não tinha tanto acesso. Acho que agora está sendo um trabalho muito mais sólido”.

Esta é uma luta que as atletas do futebol feminino travam a muito tempo, buscando mais estrutura e melhores condições de trabalho, que acompanhem o crescimento da modalidade.

Nesse sentido, o São Paulo faz esforços e aumenta gradativamente os investimentos para ter condições de disputar títulos com as Soberanas.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário