São Paulo acerta a permanência de zagueiro estrangeiro

O zagueiro renovou o seu vínculo com o Tricolor até 31 de dezembro de 2027 e já caiu nas graças da torcida, com quem se identifica.

O São Paulo exerceu a opção de compra e anunciou nesta sexta-feira (05) a permanência do zagueiro Nahuel Ferraresi. Agora, ele terá mais três anos no clube, ao qual se afeiçoou durante a última temporada.

O atleta estava emprestado ao São Paulo pelo Manchester City, da Inglaterra, até o fim da temporada passada, mas assinou um novo vínculo em definitivo até 31 de dezembro de 2027. 

Permanência do zagueiro se tornou mais importante depois da saída de Beraldo

São Paulo acerta a permanência de zagueiro estrangeiro
Ferraresi vai defender o São Paulo até 2027 | Reprodução/Redes Sociais

O valor inicial para a aquisição do jogador era de 6 milhões de euros, mas o São Paulo conseguiu fechar por 4,3 milhões de euros (aproximadamente R$ 23 milhões) com o Grupo City. O pagamento será através de parcelas, nos próximos três anos.

Ferraresi chegou ao Tricolor em 2022, depois de defender o Estoril, de Portugal, e disputou dez jogos pela equipe são-paulina na reta final daquela temporada. Já em 2023, quando vivia seu melhor momento pelo time, acabou sofrendo uma lesão ligamentar no joelho direito durante a disputa do Campeonato Paulista.

O atleta se machucou no clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em 22 de janeiro e passou por uma operação em 5 de fevereiro para corrigir a lesão no ligamento cruzado do joelho direito.

Foram longos 8 meses de tratamento e muita cautela, por se tratar de lesão delicada. Durante o período em que esteve machucado, Ferraresi se aproximou ainda mais do clube e da torcida nos bastidores.

Depois de convocações para a seleção da Venezuela, o zagueiro reestreou pelo São Paulo na partida contra o Athletico Paranaense, após 280 dias de afastamento. Na ocasião, ele concedeu entrevista à SPFC TV depois da partida e comemorou o retorno, depois de uma lesão tão grave. 

Durante o período de recuperação, o Tricolor ampliou o contrato de empréstimo por seis meses, até o fim do ano. Logo depois de sua recuperação, a diretoria começou as movitações para tê-lo em definitivo.

 

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário