Sub-17 bate Palmeiras e avança à decisão do Paulista

Depois de perder o título do Campeonato Brasileiro para o rival, o São Paulo eliminou o Palmeiras do Paulista e vai à decisão.

Na noite desta terça-feira (24), o time Sub-17 demonstrou muita raça para conseguir a vaga na decisão do Campeonato Paulista; a equipe rerveteu um resultado adverso contra o Palmeiras.

No tempo regulamentar, o jogo terminou em empate, por 2×2, com dois gols de Ryan Francisco. A decisão, porém, aconteceu nos pênaltis, quando o Tricolor venceu por 3×1 e conseguiu se classificar.

Depois de perder o Brasileirão Sub-17, o Tricolor eliminou o rival e chegou à decisão do Paulista

Sub-17 bate Palmeiras e avança à decisão do Paulista
Equipe Sub-17 em comemoração pela classificação | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Depois de empatar a primeira partida, os garotos #MadeInCotia começaram o jogo de volta com tudo. Aos 17 minutos, William Gomes roubou a bola no meio-campo e deixou com Ryan Francisco, que driblou o marcador e chutou forte no canto esquerdo baixo para abrir o placar. O adversário, porém, conseguiu empatar 5 minutos depois.

O Tricolor reagiu num chute de Henrique, que saiu alto demais, e em finalização de Guilherme Batista, mas nessa o goleiro conseguiu segurar. Apesar de mais agressivo em busca do gol, o São Paulo sofreu a virada aos 34.

A primeira chance de perigo da segunda etapa saiu em chute cruzado de Ryan Francisco, aos oito, para a defesa do goleiro. Bernardo, em arremate rasteiro de longe, quase empatou, mas o lance saiu à direita do gol.

Uma boa triangulação de Igor com Henrique terminou na finalização do atacante, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 37, Henrique driblou toda a defesa e finalizou na trave. Até que, finalmente, aos 39, após cruzamento, Takada dominou e mandou para a área onde estava Ryan Francisco, que mandou para as redes.

Nos pênaltis, brilhou a estrela de João Pedro. O goleiro defendeu três cobranças do rival para ajudar o Tricolor a se classificar. Ryan Francisco, Bernardo e Henrique converteram para o time são-paulino – Ferreira perdeu.

A equipe chegou às semifinais depois de eliminar a Ferroviária nas quartas – sofreu uma derrota por 1 a 0 fora de casa, mas reverteu com vitória por 2 a 0 em Cotia, com gols de Ryan Francisco novamente.

No total, a equipe de Allan Barcellos somou 16 vitórias, cinco empates e três derrotas na competição – foram 70 gols marcados e 13 sofridos. Com 26 gols, Ryan Francisco é o artilheiro do Paulista Sub-17.

Agora, o Tricolor aguarda a disputa da grande final, diante do Corinthians, que eliminou o Red Bull Bragantino.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário