São Paulo vence Majestoso e abre vantagem na final do Paulista

A dupla Ryan Francisco e William Gomes brilhou mais uma vez e o Tricolor saiu vitorioso do primeiro confronto da final do Paulista.

O São Paulo venceu o Majestoso, clássico contra o Corinthians, por 2 a 1 neste domingo (29), no CFA Laudo Natel, em Cotia e abriu vantagem na final do Paulista Sub-17.

O autor dos dois gols foi o atacante Ryan Francisco, que contou com duas assistências de William Gomes. A dupla tem se destacado na categoria e o Tricolor já tem um plano para melhor utilizá-los na equipe.

Equipe sub-17 do São Paulo acumula vitórias em clássicos e tem vantagem na final do Campeonato Paulista

São Paulo vence Majestoso e abre vantagem na final do Paulista
Ryan Francisco e William Gomes em comemoração de gol | Foto: Miguel Schincariol/saopaulofc.net

O São Paulo dominou as ações da primeira etapa. Pressionando desde o início, a equipe abriu o placar aos 12 minutos, quando William Gomes fez um lindo lançamento para Ryan Francisco bater firme no canto direito da meta em seguida.

Com a dupla inspirada, o Tricolor ampliou aos 41 em jogada semelhante: passe em profundidade de William para Ryan, que com liberdade invadiu a área e tirar do goleiro.

No segundo tempo, os comandados de Allan Barcellos continuaram com mais volume de jogo e obrigaram o arqueiro adversário a trabalhar. Aos 27, porém, o rival diminuiu o placar. Nos minutos finais, o São Paulo foi para cima em busca do terceiro gol, mas o marcador não sofreu mais alterações.

A partida de volta acontece no próximo sábado (04), no Estádio Alfredo Schürig, em São Paulo, às 15h. Em caso de vitória ou empate, o Tricolor levanta a taça. Se perder por um gol de diferença, porém, a decisão vai para os pênaltis.

O time #MadeInCotia avançou à final após eliminar o Palmeiras em jogos de ida e volta. Primeiro empatou por 1×1 em Cotia, em seguida, com um novo empate por 2×2 na casa do rival, levou a decisão para os pênaltis e saiu vitorioso.

Antes do Palmeiras, a equipe chegou às semifinais eliminando a Ferroviária nas quartas – sofreu uma derrota por 1 a 0 fora de casa, mas reverteu com vitória por 2 a 0 em Cotia, com gols de Ryan Francisco novamente.

No total, a equipe de Allan Barcellos soma 17 vitórias, cinco empates e três derrotas na competição – foram 72 gols marcados e 14 sofridos. Além disso, Ryan Francisco é o artilheiro do Paulista Sub-17 com 28 gols.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário