Notas e atuações dos jogadores do São Paulo contra o Santos

Depois de um jogo movimentado, o São Paulo empatou sem gols com o Santos pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro; confira notas e atuações.

Mesmo em noite de boa atuação, o São Paulo não saiu do zero e empatou sem gols com o Santos, mantendo o jejum como visitante; confira notas e atuações. O Tricolor chegou a marcar com Juan, mas o árbitro anulou o gol após auxílio do VAR.

Com o ponto conquistado na partida, o São Paulo fica na décima posição, com 46 pontos. Agora, a equipe vai ter uma janela de dez dias sem jogos, por causa da data Fifa, e vai aproveitar o momento para intensificar o planejamento para 2024.

Confira notas e atuações dos jogadores do São Paulo contra o Santos

Notas e atuações dos jogadores do São Paulo contra o Santos
Partida entre Santos e São Paulo pelo Brasileirão | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Defesa

Rafael – GOL –  6.5

Não foi muito exigido na partida, mas demonstrou total segurança quando precisou agir. Tanto nas saídas, em lances de cruzamento, quanto diante da necessidade de usar os pés, Rafael foi bem.

Rafinha – LAT – 6.0

Limitou-se à parte defesiva da função, como de costume, mas dessa vez deu conta do recado e praticamente não falhou em nenhum momento.

Arboleda – ZAG – 6.5

Completou 250 jogos com a camisa Tricolor e manteve o nível de suas atuações. Se saiu muito bem tanto nas bolas aéreas, quanto nos confrontos individuais. 

Beraldo – ZAG – 6.8

Mais uma ótima atuação do zagueiro, que teve total segurança na partida. Foi bem no um contra um e, além disso, deu qualidade à saída de bola, facilitando a criação ofensiva do Tricolor.

Caio Paulista – LAT – 6.0

Seu forte é o apoio ao ataque e, nesse quesito, Caio apareceu bem em alguns momentos diante de um time que cedeu a posse de bola ao São Paulo a espera de contra-ataques. Defensivamente, porém, não comprometeu.

Meio-campo

Pablo Maia – MEI – 6.5

Como de costume, foi a sustentação do meio-campo Tricolor na partida, sobretudo na marcação. Apesar disso, teve uma atuação discreta e não participou muito de jogadas ofensivas.

Alisson – MEI – 6.5

Boa partida do meia, que se preocupou mais com a marcação nessa partida, tendo a missão de parar atletas de velocidade. Além disso, deu início a boas jogadas no ataque.

Wellington Rato – MEI – 6.5

Teve boa atuação, principalmente no primeiro tempo. Deu assistência para o gol de Juan, que sacramentaria a vitória do São Paulo, mas o VAR anulou o lance por impedimento. Por fim, levou um cartão amarelo que o tira da próxima partida.

Michel Araújo – MEI – 6.0

Teve uma atuação melhor do que na última partida. Protagonizou a melhor chance do jogo, mas não marcou o gol por detalhe. Ao finalizar, de cabeça, viu a bola desviar em Joaquim e bater no travessão.

Ataque

Luciano – ATA – 5.0

Teve apenas uma boa chance em um contra-ataque no primeiro tempo, mas desperdiçou. Desse modo, sua atuação foi apagada e não teve grandes destaques.

Juan – ATA – 6.0

Foi possível perceber uma evolução. Marcou o gol que poderia dar a vitória ao São Paulo diante do Santos, mas o VAR interferiu, marcou impedimento de Rato no início da jogada e anulou todo o lance.

Substituições

Nathan Mendez – LAT – 5.5

Entrou no segundo tempo e demonstrou características diferentes de Rafinha, apoiando mais o ataque. Apesar disso, não teve grande destaque.

Erison – ATA – 5.0

Poderia marcar o gol da vitória de cabeça, mas a bola foi para fora. Não construiu muito além disso.

David – ATA – 5.5

Entrou já no finzinho da partida e teve tempo de chutar uma bola na trave que quase deu a vitória ao São Paulo nos minutos finais.

Welington e Talles Costa não tiveram lances suficientes para avaliação.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário