São Paulo vai em busca de título no Campeonato Paulista

Com vantagem mínima conquistada no primeiro jogo, a equipe busca o título fora de casa contra o Corinthians.

A partir das 15h deste sábado (04), o São Paulo enfrenta o Corinthians na segunda e decisiva partida para o título do Campeonato Paulista Sub-17.

O jogo acontece no estádio Alfredo Schürig, com torcida única do adversário e transmissão através do canl de YouTube Futebol Paulista.

A equipe Sub-17 do São Paulo busca o título do Campeonato Paulista derrotando dois rivais

São Paulo vai em busca de título no Campeonato Paulista
Primeira partida entre São Paulo e Corinthians | Foto: Miguel Schincariol/saopaulofc.net

Na partida de ida, o São Paulo dominou as ações da primeira etapa. Pressionando desde o início, a equipe abriu o placar aos 12 minutos, quando William Gomes fez um lindo lançamento para Ryan Francisco bater firme no canto direito da meta em seguida.

Com a dupla inspirada, o Tricolor ampliou aos 41 em jogada semelhante: passe em profundidade de William para Ryan, que com liberdade invadiu a área e tirar do goleiro.

No segundo tempo, os comandados de Allan Barcellos continuaram com mais volume de jogo e obrigaram o arqueiro adversário a trabalhar. Aos 27, porém, o rival diminuiu o placar. Nos minutos finais, o São Paulo foi para cima em busca do terceiro gol, mas o marcador não sofreu mais alterações.

Pelo placar do primeiro jogo, a equipe pode empatar a disputa que leva o troféu. Caso sofra uma derrota por um gol de diferença, a definição do título será nas penalidades.

O time #MadeInCotia avançou à final após eliminar o Palmeiras em jogos de ida e volta. Primeiro empatou por 1×1 em Cotia, em seguida, com um novo empate por 2×2 na casa do rival, levou a decisão para os pênaltis e saiu vitorioso.

Antes do Palmeiras, a equipe chegou às semifinais eliminando a Ferroviária nas quartas – sofreu uma derrota por 1 a 0 fora de casa, mas reverteu com vitória por 2 a 0 em Cotia, com gols de Ryan Francisco novamente.

O caminho do Tricolor até a decisão tem o saldo de 16 vitórias, cinco empates e três derrotas. Além disso, a equipe fez 70 gols sofreu apenas 13, com destaque para Ryan Francisco, artilheiro do torneio, com 28 gols.

 

 

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário