São Paulo reencontra ídolo corintiano contra LDU

O peruano chegou há pouco mais de um mês, transferido do Racing, e soma apenas um gol com a camisa da equipe equatoriana.

O São Paulo vai reecontrar um antigo rival na partida contra a LDU, nesta quinta-feira (24), às 19h, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

O centroavante Paolo Guerrero, ídolo do Corinthians, atualmente defende as cores da equipe equatoriana. Sua chegada aconteceu há pouco mais de um mês.

Foram 16 confrontos entre o tricolor e o jogador peruano. Entre eles, dez pelo Campeonato Brasileiro, quatro pelo Paulista e duas pela Recopa Sul-Americana.

No retrospecto, o atleta leva vantagem: são sete vitórias contra cinco são-paulinas, além de quatro empates.

De todas as vezes que clube e jogador se enfrentaram, Guerrero marcou gols em cinco oportunidades, três delas vestindo a camisa do Timão e duas a do Flamengo.

Guerrero x São Paulo em 2014. Foto: Agência Corinthians

Aos 39 anos, porém, Guerrero tem números que se distanciam de seu auge. Nos dois últimos anos, o atacante marcou apenas quatro gols.

O peruano sofreu com lesões na reta final de sua passagem pelo Internacional e teve o contrato rescindido. Ficou meses sem atuar até fechar com o Avaí, em julho de 2022. Foram apenas dez jogos sem marcar gols e amargando o rebaixamento da equipe no Brasileirão.

No começo desta temporada, o Racing, da Argentina, contratou o veterano para a disputa da Libertadores. com 3 gols em 22 jogos, pediu para sair da equipe em julho, quando se transferiu para LDU.

No clube, estreou com gol – o da vitória por 1 a 0 sobre o Ñublense, em jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana. Foi titular nos cinco jogos que disputou até agora, mas não fez mais gols.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário