Carpini celebra título e revela planos ousados com o São Paulo: “marcar uma época”

Campão da Supercopa do Brasil com apenas cinco jogos de trabalho, o técnico Thiago Carpini falou sobre a conquista em entrevista coletiva.

Com apenas cinco jogos, Thiago Carpini venceu seu primeiro título no São Paulo. Depois da vitória nos pênaltis contra o Palmeiras, neste domingo (04), no Mineirão, pela decisão da Supercopa, o treinador festejou a conquista.

Além disso, Carpini fez questão de rasgar elogios ao trabalho deixado por Dorival Júnior, que ele considera parte dessa conquista. Apesar de pedir pés no chão ao elenco, ele também fez uma projeção ambiciosa.

O técnico Thiago Carpini entende que, depois do título, a pressão para uma sequência de vitórias pelo São Paulo é ainda maior

Carpini celebra título e revela planos ousados com o São Paulo: "marcar uma época"
Carpini conquistou seu primeiro título com o São Paulo neste domingo (05) | Foto: Rubens Chiri
O treinador, recém chegado ao São Paulo começou agradecendo aos envolvidos na conquista, que define como um divisor de águas.
Foi um divisor de águas. Agradeço a Deus, à diretoria, que teve coragem (de contratar um técnico jovem), à minha família, ao grupo do São Paulo, às pessoas, da maneira como o São Paulo me recebeu, que esses atletas compraram algumas ideias, seguindo o bom trabalho do Dorival.
Carpini também falou sobre as expectativas que seriam criadas a partir desse título, pontuando que seguir vencendo é difícil. Apesar disso, prometeu trabalho duro para estar de acordo com o desejado.

Esse título gera uma expectativa no torcedor de um ano diferente. Amanhã, talvez, eu tenha de ser o chato da história e frear esse entusiasmo. Precisamos viver hoje, mas amanhã vamos virar a chave, porque temos o Paulista. Seguir vencendo é muito difícil. O próximo vai ser ainda mais importante do que foi esse título. Um momento único, mas a responsabilidade aumenta. Precisamos trabalhar muito mais para corresponder à expectativa de todos.

Com certa ousadia, o técnico falou sobre seus objetivos na equipe são-paulina. Apesar de entender a importância dos títulos da Copa do Brasil e da Supercopa, ele quer ir além de conquistas pontuais.

Pela grandeza do São Paulo, conquistar o que faltava para nós. Mais um título histórico, mais um feito inédito. Esse grupo não está aqui de passagem. Não estão fazendo histórias bonitas na Copa do Brasil e na Supercopa. Nosso objetivo é marcar um período, uma época. O São Paulo teve bons momentos no passado dessa maneira. E que assim seja. Amor à primeira vista.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário