Dorival dá pistas sobre permanência de Lucas no São Paulo

O treinador deixou escapar informações na coletiva de imprensa realizada após a partida contra o Fluminense.

Um frase dita por Dorival Júnior na entrevista coletiva da última quarta-feira, após a derrota do São Paulo para o Fluminense, deixou pistas sobre a permanência de Lucas Moura em 2024.

O jogador tem contrato com o São Paulo apenas até o final deste ano, e gera expectativas acerca de sua renovação. Ele, no entanto, parece estar feliz com o momento que vive e com a torcida.

Permanência de Lucas ainda é uma completa incógnita, mas Dorival Júnior deu indícios de que pode ser real

Dorival dá pistas sobre permanência de Lucas no São Paulo
Lucas vive expectativa para retorno aos gramados antes de renovação | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Em entrevista coletiva depois da partida, o técnico foi questionado sobre a lesão do meia-atacante. Assim, Dorival explicou o motivo de optar por não incluir Lucas na lista de relacionados.

 Não adianta precipitarmos uma situação neste momento da competição. Uma segunda lesão em cima da mesma poderia tirá-lo até para o início da temporada.

Essa frase abriu margens para a interpretação de que Dorival já conta com Lucas para a pré-temporada, que iniciará em janeiro. O clube, porém, não dá nenhuma informação concreta a tese.

Tanto o São Paulo quanto o próprio atleta mantém a cautela sobre o tema. Com contrato até o final de dezembro, Lucas Moura quer aguardar o término do Campeonato Brasileiro para analisar o futuro.

O Tricolor, por sua vez, vive um período de eleição presidencial e quer a definição da votação dos conselheiros, que acontecerá no próximo sábado, para aprofundar no tema.

No momento, diretoria e jogador conversam para a extensão do vínculo. Lucas já informou que pretende ficar, mas para isso espera um elenco ainda mais reforçado para brigar por títulos, principalmente o da Conmebol Libertadores.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário