Carpini associa boa fase no São Paulo a ascensão de jovens técnicos

Aos 39 anos, Carpini tem sido visto como um 'case de sucesso' para um treinador jovem, e seu exemplo deve inspirar outras pessoas.

Quando chegou ao São Paulo, Thiago Carpini ouviu, em ligação entre colegas de profissão, que a sua vitória pessoal poderia significar ascensão de toda uma classe de jovens treinadores que tenta ganhar o cenário nacional. Já no começo dessa passagem, isso começou a se confirmar.

Com apenas cinco jogos, após quebrar o tabu contra o Corinthians em Itaquera diante do experiente Mano Menezes, Carpini conquistou o seu primeiro título contra o Palmeiras do português Abel Ferreira. Atualmente, ele é o técnico de maior destaque do país no momento e um símbolo da busca por estrangeiros.

Carpini foi o técnico mais novo a ser campeão com o São Paulo em 30 anos; exemplo pode impulsionar a ascensão de mais jovens

Carpini associa boa fase no São Paulo a ascensão de jovens técnicos
Aos 39 anos, Carpini pode impulsionar jovens técnicos | Foto: Paulo Pinto

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário