São Paulo reencontra Ferroviária pela 3ª fase da Copinha

Depois de eliminar o Ceará nos pênaltis, o Tricolor vai em busca da clasificação para as oitavas de final da Copinha diante da Ferrinha.

Neste domingo (14), o São Paulo enfrenta a Ferroviária em disputa pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. Os times já haviam se encontrado na competição, pois fizeram parte do mesmo grupo na primeira fase.

O confronto será na Fonte Luminosa, em Araraquara, com transmissão do canal Sportv e ingressos gratuitos – é preciso garantir lugar antecipadamente, através do link spfc.vc/48vBGNn.

São Paulo se prepara para enfrentar a Ferroviária novamente na Copinha, mas dessa vez com força total

São Paulo reencontra Ferroviária pela 3ª fase da Copinha
Tricolor passou do Ceará e reencontra Ferroviária na Copinha | Foto: Célio Messias/saopaulofc.net

O Tricolor avançou de fase após eliminar o Ceará no primeiro mata-mata do torneio (veja os gols abaixo). Na sexta-feira, as equipes empataram em 1 a 1 no tempo regulamentar, com gol de Faisal. No entanto, os #MadeInCotia foram melhores nos pênaltis (4×2), com direito a uma defesa do goleiro Leandro.

A nota triste da partida foi a lesão do meio-campista Luiz Henrique, que sofreu uma ruptura ligamentar no joelho direito e está fora da competição.

Ao fim do jogo, o técnico Menta falou sobre o crescimento da equipe são-paulina, formada por muitos jogadores jovens, na competição.

Temos notado um amadurecimento, os garotos estão entendendo essa pressão de jogar na categoria Sub-20 e é bom que aprendam esse ambiente. A tendência é melhorando, encorpando, nós jogamos sempre buscando a vitória e promovendo o melhor futebol possível para os atletas crescerem em alto nível competitivo.

Tricolor terminou a fase de grupos na segunda colocação do grupo 7, com duas vitórias em três jogos: primeiramente, uma goleada diante do Porto Vitória (ES), por 5 a 1, na estreia. Logo depois, um triunfo de virada contra o Carajás (PA), por 3 a 2/. No encerramento da primeira fase, porém, a equipe foi superada pela Ferroviária por 2 a 1. 

Após a partida contra a Ferrinha, na última rodada do grupo 7, em Araraquara (SP), o goleiro Leandro admitiu os problemas do time com bola parada. Desse modo, ele frisou a necessidade de ter mais atenção. Neste jogo, porém, o técnico optou por utilizar o time reserva, coisa que não acontecerá no mata-mata.

Em geral, nos três jogos da primeira fase, 80% dos gols sofridos pelo time foram justamente de bolada parada. Nesse sentido, entre os grandes do estado, o Tricolor teve a pior defesa da competição no período.

A gente pecou. Dos cinco gols que tomamos na competição, quatro foram de bola parada. Então precisamos ter um pouco mais de atenção nisso – destacou Leandro.

Além disso, a disputa com o time do interior paulista aconteceu também pela semifinal do Campeonato Paulista Sub-20 de 2023, quando os são-paulinos conseguiram a vaga à decisão nos pênaltis.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário