São Paulo vence Arsenal pela Adidas Cup

O Tricolor venceu o tradicional time inglês e agora aguarda o reencontro com o adversário da semifinal da Adidas Cup de 2022, o Santos Laguna.

O São Paulo enfrentou o Arsenal (ING) na manhã desta terça-feira (12) , em confronto válido pela segunda rodada da Adidas Cup Sub-16. Os garotos #MadeInCotia fizeram 3 a 0 no rival, com gols de Lucca, Carneiro e Ariel, em disputa no Ninho do Urubu.

A competição reune equipes brasileiras e de fora do país. As partidas terão transmissão do YouTube, através do canal FlaTV. O Tricolor tenta ultrapassar a marca do ano passado, quando chegou às semifinais.

Depois de derrotar o Arsenal pela Adidas Cup, a próxima partida do São Paulo é diante do Santos Laguna

São Paulo vence Arsenal pela Adidas Cup
Time Sub-16 superou o Arsenal pela Adidas Cup | Foto: Alexandre Neto/Divulgação

São Paulo entrou em campo com João Paulo; Well, Igão, Henrique, Nicolas; Bezerra, Samuel; Lucca, Pedro, Takada, Ferreira.

O primeiro gol saiu logo no primeiro tempo, em um desarme de Pedro Ferreira, que serviu para Lucca tirar do goleiro. No segundo tempo, Lucca cruzou para a área e, em um bate e rebate, Carneiro marcou o segundo. Dez minutos depois, Ariel recebeu na meia-direita, carregou e limpou os marcadores para consagrar o 3 a 0.

Após a vitória, o Tricolor volta a jogar contra o Santos Laguna (MEX) pela terceira rodada da competição nesta quarta-feira (13), às 10h45. A partida terá transmissão da FlaTV pelo YouTube

São Paulo está no grupo 2 ao lado de Arsenal (ING), Santos Laguna (MEX), Atletico Nacional (COL) e Flamengo Sub-15, enquanto na chave 1 estão Orlando City (EUA), Midtjyllan (DEN), Colo Colo (CHI), Cerro Porteño (PAR) e Flamengo Sub-16.

Em 2022, O Tricolor chegou à semifinal com ótima campanha, mas não avançou à decisão ao ser derrotado nos pênaltis pelo próprio Santos Laguna e terminou a disputa na terceira posição.

Informações gerais sobre a Adidas Cup

Tabela

1ª fase
– 11/12, às 16h: São Paulo 1×0 Atlético Nacional (COL)
– 12/12, às 10h45: São Paulo 3×0 Arsenal (ING)
– 13/12, às 10h45: Santos Laguna (MEX) x São Paulo
– 14/12, às 10h45: Flamengo Sub-15 x São Paulo
Todos os jogos acontecem no Ninho do Urubu

Inscritos
Goleiros: 
João Paulo e Lucas
Defensores: Well, Igão, Hugo, Nicolas, Angelo, Henrique Bell, Geovanne
Meio-campistas: 
Samuel, Polin, Pedro Ferreira, Pedro Bezerra e Enzo
Atacantes: 
Lucca, Thierry, Takada, Tetê, Ariel e Carneiro

Comissão técnica
Treinador: 
Alexandre Silva
Preparador físico: 
Pedro Jatene
Preparador de goleiros: 
Gleison Antunes
Massagista: 
Cezar Salustiano
Roupeiro: Everaldo Souza
Médico: 
Paulo Forte
Fisiologista: Caio Oliveira
Analista de desempenho: Thiago Melo
Supervisor: 
Bruno Chagas

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário