São Paulo reabre Memorial do Morumbi

O espaço foi inteiramente reformado e agora está novamente apto para a visitação da torcida Tricolor, através do Passaporte FC.

O São Paulo Futebol Clube reabriu na última terça-feira (31) o Memorial Luiz Cássio dos Santos Werneck, no estádio do Morumbi, em evento que contou com a presença de ídolos e personalidades.

O espaço abriga a história do Clube e expõe troféus, medalhas, camisas e relíquias históricas, além de novos painéis de conteúdo multimídia.

Memorial do Morumbi é um grande patrimonio para o São Paulo e sua torcida

São Paulo reabre Memorial do Morumbi
Convidados para a reabertura do Memorial do Morumbi | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

“(Essa reabertura é) muito importante. O memorial é a memória, a lembrança da história do São Paulo. Quando chegamos, ele estava desativado, com problemas estruturais e algumas taças que precisaram ser restauradas; e nós tínhamos um compromisso de reabri-lo. E hoje estamos reabrindo”, contou o presidente Julio Casares no evento.

A reabertura contou com a presença de ídolos do Tricolor como Muricy Ramalho, Zetti, Ronaldão, Dario Pereyra, Silas, Palhinha e outros grandes nomes da história do Clube.

Fechado desde 2019, o espaço foi atualizado e está mais uma vez aberto à visitação do público. A visita faz parte do Morumbi Tour, organizado pela Passaporte FC. Saiba mais detalhes aqui.

O presidente Casares tem demonstrado grande preocupação com a memória do clube ao longo desses três anos de mandato. Nesse sentido, a reabertura do memorial realiza um desejo antigo da diretoria e dos torcedores.

O local conta com um espaço para a geração “Dente de Leite”, que marcou história no Tricolor entre o final da década de 60 e o início dos anos 70. Além disso, também apresentará as conquistas mais recentes, com destaque para a taça da Copa do Brasil.

Outras novidades devem integrar o espaço. Entre elas, a exposição das primeiras cadeiras do estádio, os refletores antigos e o placar do jogo inaugural do Cícero Pompeu de Toledo. Além disso, o clube também expõe novas camisas históricas e artefatos inéditos ao torcedor.

“O nosso processo inicial foi a reforma e a transformação em um espaço acessível. Posteriormente, começamos a atualização da parte estrutural, modernizando e adicionando tecnologia”, explicou o Diretor de Infraestrutura do Clube, Eduardo Rebouças.

Michel Serra, historiador do clube, exaltou o trabalho para a revitalização do memorial, mas assegurou que não foi um processo simples.

“Tivemos todo esse trabalho que foi sincronizado ao longo do tempo, e depois de seis a oito meses de foco na montagem e instalação de novos telões de conteúdo multimídia, estamos entregando o memorial de novo a torcida, que pode visitar todos os dias”, completou Michael Serra.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário