Presidente Julio Casares recebe homenagem especial

A honraria foi entregue em sessão solene na última segunda-feira (13), junto ao Dilpoma de Gratidão da cidade de São Paulo.

O presidente Julio Casares recebeu homenagem da Câmara Municipal de São Paulo, na última segunda-feira (13), em sessão solene no Palácio Anchieta.

Na ocasião, foram entregues a Medalha Anchieta – maior honrária da câmara – e o Diploma de Gratidão da cidade de São Paulo.

Homenagem a Julio Casares contou com a presença de diversas personalidades ligadas ao São Paulo

Presidente Julio Casares recebe homenagem especial
Homenagem a Casares na Câmara Municipal de São Paulo | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

A sessão teve como presidente o vereador Fabio Riva (PSDB), líder do governo na câmara e autor da proposta. Além disso, teve mesa formada por Cacá Vianna, secretário municipal de Esportes e Lazer de São Paulo, Edson Marcusso, prefeito de Boituva, Ives Gandra Martins, presidente do Conselho Consultivo do São Paulo FC e grande jurista da história do país, Mauro Silva, vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, e Julinho Casares, filho do presidente, representando a família do homenageado.

Casares recebeu a homenagem ao som do hino do São Paulo FC, executado pela banda da Guarda Civil Metropolitana. A sessão foi encerrada com uma apresentação da escola de samba Dragões da Real.

Primeiramente, os discursos de homenagem começaram com Julinho Casares, que mencionou: “Aprendemos todos os dias com ele. Eu acompanho de perto o trabalho que ele faz, e não é fácil. Tenho muito orgulho dele”.

Em seguida, foi a vez de Ives Gandra Martins, que teve fala aplaudida de pé pela câmara.

Sei do trabalho extraordinário que Julio Casares tem feito pelo clube. Quando ele disse que iria concorrer à presidência e pediu meu apoio, eu aceitei imediatamente. Desde que ele assumiu a presidência, o São Paulo FC voltou a ser protagonista. Com todos os titulos que já tinha, faltava a Copa do Brasil, e foi com ele que conseguimos. Julio Casares representa a modernidade no futebol. Como sócio número 14 e como decano entre os conselheiros, gostaria de dizer que este é um homen extraordinário. Este é um grande reconhecimento que a cidade dá a quem faz por ela.

Além disso, Edson Marcusso pontuou:

Há quase 25 anos Julio se tornou proprietário de um espaço em Boituva, e desde então sempre está ajudando. A comunidade boituvense tinha que estar representada aqui”.

Cacá Vianna seguiu com a homenagem:

O São Paulo FC é o time campeão, e também o mais popular. A gente sabe o que representa o São Paulo FC. As pessoas falam com muito carinho de você. Sabemos do amor que você tem pelo clube, mas também tem o profissionalismo. Você tem sido um incentivador para que o São Paulo FC cresça não apenas dentro de campo. Vocé é da Zona Leste, e é prova que a Zona Leste também tem grandes são-paulinos. Fico feliz de estar hoje aqui como são-paulino e como secretário municipal de Esportes e Lazer.

Por fim, Fabio Riva encerrou os discursos da mesa e entregou a palavra ao homenageado. Ele disse que a Medalha Anchieta é a maior honraria da câmara a uma pessoa que prestou grandes serviços à cidade e explicou que ela precisa da aprovação de dois terços dos vereadores no plenário.

Conheci o Julio na quadra da Dragões da Real. Foi uma feliz amizade. Ali conversamos sobre política, sobre Câmara Municipal e sobre o São Paulo FC. Você, Julio, ainda não era nem candidato a presidente do clube. Aqui, neste espaço, acontecem as decisões mais importantes da cidade. Agora, você passa a fazer parte do rol seleto de quem tem a Medalha Anchieta, sua responsabilidade aumenta como cidadão, e tenho certeza que você vai corresponder a isso – concluiu.

Após receber as homenagens, Julio Casares tomou a palavra e também teve seu discurso aplaudido de pé pela câmara.

Eu tive que começar a trabalhar bem cedo. Passei aqui nesta casa, ainda jovem. Estudando, me tornei radialista, advogado e professor. Fiz tudo com muita alegria e humildade. No São Paulo FC eu era um cara de arquibancada, e estava satisfeito. Fui voluntário de marketing. Hoje nós estamos recuperando a dignidade do São Paulo FC. A instituição está em processo de reconstrução. Temos que estar sempre trabalhando.

Casares falou ainda sobre o significado da honraria para a torcida Tricolor e de com tornar o São Paulo um time popular foi um projeto de vida para ele.

Vou tentar honrar essa medalha, como faço na vida há 62 anos. Essa medalha é muito especial, mas ela também vai representar 20 milhões de torcedores, e também a todos os que gostam de esporte, mesmo não sendo nossos torcedores. Neste momento eu vejo aquele menino lá de trás. Esse amor pelo nosso time é o primeiro amor da gente; e esse amor faz a razão de um parlamento, de uma gestão, que é tornar o São Paulo FC o clube mais popular do Brasil – encerrou o presidente.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário